A Huawei começa este ano de 2025 a lançar, no mercado português os auriculares FreeBuds Pro 4. O modelo chega com um custo de 199 € certos e com uma mão-cheia de atributos que prometem. Vamos conhecê-los.
Peso-pluma e um cancelamento de ruído de até 100 dB em chamadas
Os Huawei FreeBuds Pro 4 chegam com um design atualizado, mais premium e com cada auricular a registar na balança um peso-pluma de apenas 5,8 gramas. Mas um dos destaques é, sem dúvida, o cancelamento de ruído de até 100 dB nas chamadas telefónicas.
De acordo com a própria marca chinesa, os utilizadores podem estar num concerto ou discoteca que os interlocutores das chamadas vão ouvi-los na perfeição. Tudo porque o microfone integrado consegue distinguir, de forma automática, o som da voz do ruído exterior.
Já para ouvires a tua playlist eleição tens o Intelligent Dynamic ANC 3.0 que a trabalhar em conjunto com o algoritmo IA adaptativo garante mais 30% de cancelamento passivo para te fornecer uma experiência sonora imersiva.
Para melhorar toda a experiência sonora, o som é processado nos próprios auriculares, equipados com drivers dinâmicos quad de 11 mm, sendo o áudio também otimizado consoante o canal auditivo dos utilizadores.
Na caixa estão também incluídas pontas de silicone, assim como pontas de espuma viscoelástica com memória. As primeiras estão disponíveis em quatro tamanhos – XS, S, M e L – já as segundas são fornecidas com os mesmos tamanhos, à exceção das pontas mais pequenas XS.
Saliente-se também que os Huawei FreeBuds Pro 4 contam com certificação IP54 para resistência à água e poeira, além de permitirem ligação multiponto, ou como quem diz, podem conectar-se a duas fontes de som, em simultâneo.
De resto, de acordo com informações divulgadas pela Huawei, os novos FreeBuds fornecem autonomia para de até sete horas. Vida útil que é estendida pela base de carregamento de até a 31 horas.
Estão já disponíveis em Portugal por um custo de 199 € e nas cores preto, branco e verde.