Huawei FreeBuds 5 com design peculiar chegam à Europa em abril

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na sua conferência, a Huawei não se limitou a apresentar novos e desejáveis smartphones e smartwatches. A marca revelou ainda os novos FreeBuds 5.

Os auscultadores estão equipados com tecnologia de cancelamento de ruído e exibem um design em tudo original e peculiar. A Huawei já confirmou que os novos auriculares vão estar à venda na Europa no próximo mês de abril.

Huawei prima na originalidade do design com os novos FreeBuds 5

Imagem auricular dos FreeBuds 5
Crédito@Huawei

Na sua conferência de 23 de março, a Huawei revelou uma mão-cheia de novos produtos. As atenções focaram-se, sobretudo, nos novos smartphones P60 e Mate X3, com o Watch Ultimate a ter muito destaque também.

Mas a marca chinesa apresentou ainda outra surpresa que não passa despercebida. Os novos auscultadores FreeBuds 5 que chegam com um design bastante original, diferenciando-se dos restantes modelos do mercado.

O novo design, em forma de gota de água, inspira-se em Rupert’s Tears – objeto de vidro criado ao deixar cair uma gota de vidro incandescente em água fria – e foi desenvolvido durante testes efetuados ao vidro Kunlun.

Assim surgiu esta forma peculiar repleta de curvas que, garante a marca, encaixa-se perfeitamente no canal auditivo e fornece uma experiência de utilização assente no conforto. Mesmo em sessões de uso prolongado.

O novo modelo tem também uma construção bastante robusta, sendo que apresenta classificação IP54 para resistência à água e poeira.

Cada auricular dos FreeBuds 5 tem três partes distintas para um melhor desempenho

Imagem base de carregamento dos FreeBuds 5
Crédito@Huawei

Cada auricular dos novos FreeBuds é composto por três partes: um módulo de bateria, um circuito de controlo e uma unidade de som. Visto que cada um destes tem um posicionamento separado, o desempenho do modelo está melhorado.

Contam também com tecnologia de cancelamento de ruído, afirmando a marca que contam com o recurso de redução 3.0 nos botões integrados.

Os novos FreeBuds 5 fornecem suporte para os codecs LDAC e L2HC e estão equipados com drivers de 11 milímetros que fornecem um som bastante detalhado.

Por sua vez, a base de carregamento inclui um sistema de magnetismo, composto por ímãs de anel duplo para que os auriculares estejam “arrumados” em segurança.

Com uma única carga, os FreeBuds 5 têm uma autonomia de bateria para de até 30 horas de reprodução contínua. E graças ao carregamento rápido de 5C, apenas cinco minutos a carregar os auriculares permitem que estes funcionem de até duas horas sem interrupções.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt