Huawei está a fugir cada vez mais da Samsung e LG

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Se já tinha existido vários indícios de que a Huawei pretendia afastar-se o mais possível das suas concorrentes (Samsung e LG), agora essa estratégia da fabricante chinesa ficou ainda mais visível.

Com o lançamento dos seus novos smartphones, Mate 20, Mate 20 Pro e Mate 20X, a empresa confirmou mais uma vez estas suspeitas. Até agora, as duas empresas que mais se popularizaram no comércio de ecrãs AMOLED foram a Samsung e LG, mas parece que isso poderá mudar em breve.

Vê ainda: Huawei surpreenderá o mundo com os próximos smartphones

Existem várias diferenças entre os dois novos smartphones da fabricante chinesa. Mas, para além das suas distintas notches, temos também a diferença no tipo de ecrã. Enquanto que o modelo "normal" chega com um ecrã LCD. O Mate 20 Pro tem um ecrã AMOLED de resolução bastante superior.

Até agora, a Huawei tem recorrido à rival Samsung no que respeita à escolha dos ecrãs para os seus topo de gama. Tal como se verificou no topo de gama do ano passado, Mate 10 Pro e Mate RS Porsche Design.

Huawei demonstra uma vez mais intenções de se afastar da Samsung e LG

Durante os meses que antecederam o lançamento do novo topo de gama, falou-se em várias ocasiões numa possível parceria entre a fabricante chinesa e a BOE. A BOE é uma empresa chinesa que se especializou no fabrico de ecrãs LCD, até há bem pouco tempo.

Esta é uma empresa que já tem sido bastante falada. Especialmente depois de ter sido apontada como um dos possíveis fornecedores da Apple para os recém apresentados iPhones.

Apesar de não ter conseguido concretizar o acordo com a empresa de Cupertino, foi bem sucedida no que respeita à Huawei. A confirmação chegou com o Mate 20 Pro, que tem um impressionante ecrã AMOLED produzido pela empresa chinesa.

O primeiro obstáculo já fui ultrapassado, causar uma excelente impressão no dia da sua apresentação. Agora resta-nos esperar para ver qual é o feedback dos utilizadores durante os primeiros tempos. Caso a sua qualidade continue a surpreender, é muito provável que estejamos perante uma verdadeira concorrente da Samsung e LG no mercado dos ecrãs AMOLED.

Muito provavelmente, vamos ver a Huawei manter-se afastada de quaisquer negócios com a Samsung e LG. Uma vez que parece ter encontrado o parceiro perfeito para o fornecimento de ecrãs AMOLED para os seus smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

EMUI 9.0 estreia-se nos Huawei Mate 20 com novos recursos de IA

Android: Imagem mostra Huawei Honor Magic 2 com 4 câmaras traseiras

Huawei Mate 20 Pro: Pontuação AnTuTu fica bem abaixo da concorrência

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.