Huawei faz encomenda massiva à MediaTek! Entende

António Guimarães
Comentar

Com os Estados Unidos a dificultar a compra de processadores à TSMC, a Huawei virou-se para a MediaTek para fornecimento desse precioso componente. De acordo com relatórios internos, ter a Huawei como cliente aumentou as encomendas da fabricante em 300%.

Desta forma, a situação torna-se bastante irónica. A Huawei vai ajudar a MediaTek a crescer, onde já é a segunda maior fabricante de processadores do mundo, em primeiro estando a Qualcomm. A Huawei está no mercado com os seus Kirin mas para já, vai optar pela MediaTek.

A verdade é que a MediaTek tem evoluído no fabrico de processadores nos últimos anos. Os seus chips mais recentes suportam 5G e procuram equipar smartphones de gama média e até mesmo gama de entrada no futuro. Assim sendo, a MediaTek já não pode ser ignorada no que toca a chips do segmento mobile.

ghghf

Os Estados Unidos e o Reino Unido estão a dificultar a vida à Huawei

O último desenvolvimento no conflito entre os Estados Unidos e a China é a proibição de negócio da TSMC à Huawei. O governo americano está a fazer de tudo para cortar o fornecimento de peças à Huawei e prejudicar o seu negócio.

Na Europa, temos o Reino Unido, onde o Primeiro-ministro Boris Johnson afirmou que o governo vai tomar medidas para "limpar" a presença da Huawei no país. Mais especificamente, é pretendido que até 2023 a Huawei não esteja mais envolvida no desenvolvimento e construção de infraestruturas 5G.

Assim sendo, este será mais um ano difícil para a Huawei. A marca tem feito de tudo para contra-atacar os efeitos da guerra comercial desde lançar o seu sistema operativo (ainda apenas disponível em TVs na China) e a sua loja de aplicações: AppGallery.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.