Huawei está de olho em tecnologia para câmaras debaixo do ecrã

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Visionox, uma das fabricantes de ecrãs mais importantes da China, afirma ter conseguido afinar a tecnologia para incluir uma câmara debaixo do ecrã. Este é o próximo objetivo das fabricantes de smartphones, de forma a eliminar a notch, os buracos e as câmaras pop-up de uma vez por todas.

De acordo com o ITHome, a Huawei pode ser a primeira marca a pegar na tecnologia desenvolvida pela Visionox. O primeiro smartphone com este sistema faria provavelmente parte da gama Honor Magic. Honor é a subsidiária da Huawei, que também vende na Europa.

Contudo, temos de tomar estas informações com alguma hesitação. O interesse da Huawei na tecnologia da Visionox ainda não foi confirmado oficialmente pela gigante chinesa. Seja como for, esta é uma excelente oportunidade para a Huawei inovar novamente no mercado da fotografia em smartphones, como fez com a linha P.

Mais cedo ou mais tarde, as fabricantes de smartphones vão começar a adotar esta tecnologia. Resta saber se ainda a iremos ver implementada em 2020. Dada a conjuntura atual da pandemia, é provável que só vejamos estas inovações nos smartphones de 2021 para a frente mas vamos aguardar.

Como funciona uma lente debaixo do ecrã?

Uma lente debaixo do ecrã envolve a utlização de um vidro transparente à volta da câmara, que permite uma alta transmissão de luz com pouco reflexo. Quando não está a ser utilizada a câmara, o ecrã exibe o conteúdo de forma normal. No entanto, na hora de tirar selfies, o ecrã torna-se transparente, deixando a luz passar e permitir ao utilizador tirar a fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40 Pro+ chega finalmente à Europa. Mas tem atenção a um pormenor
  • Android 11 em formato Beta chega aos primeiros smartphones. Como atualizar
  • Samsung Galaxy Note 20: Ecrã será diferente do esperado!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.