A Visionox, uma das fabricantes de ecrãs mais importantes da China, afirma ter conseguido afinar a tecnologia para incluir uma câmara debaixo do ecrã. Este é o próximo objetivo das fabricantes de smartphones, de forma a eliminar a notch, os buracos e as câmaras pop-up de uma vez por todas.
De acordo com o ITHome, a Huawei pode ser a primeira marca a pegar na tecnologia desenvolvida pela Visionox. O primeiro smartphone com este sistema faria provavelmente parte da gama Honor Magic. Honor é a subsidiária da Huawei, que também vende na Europa.
Contudo, temos de tomar estas informações com alguma hesitação. O interesse da Huawei na tecnologia da Visionox ainda não foi confirmado oficialmente pela gigante chinesa. Seja como for, esta é uma excelente oportunidade para a Huawei inovar novamente no mercado da fotografia em smartphones, como fez com a linha P.
Mais cedo ou mais tarde, as fabricantes de smartphones vão começar a adotar esta tecnologia. Resta saber se ainda a iremos ver implementada em 2020. Dada a conjuntura atual da pandemia, é provável que só vejamos estas inovações nos smartphones de 2021 para a frente mas vamos aguardar.
Como funciona uma lente debaixo do ecrã?
Uma lente debaixo do ecrã envolve a utlização de um vidro transparente à volta da câmara, que permite uma alta transmissão de luz com pouco reflexo. Quando não está a ser utilizada a câmara, o ecrã exibe o conteúdo de forma normal. No entanto, na hora de tirar selfies, o ecrã torna-se transparente, deixando a luz passar e permitir ao utilizador tirar a fotografia.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei P40 Pro+ chega finalmente à Europa. Mas tem atenção a um pormenor
- Android 11 em formato Beta chega aos primeiros smartphones. Como atualizar
- Samsung Galaxy Note 20: Ecrã será diferente do esperado!