Nos inícios deste quente verão de 2016, um alto representante da Huawei disse que a marca voltaria, este ano, a desenvolver um novo dispositivo Nexus. Isso levantou, na altura, uma série de questões até porque todos os rumores davam a entender que a HTC seria a eleita para o desenvolvimento do novos Nexus para 2016, que acabarão por ficar conhecidos como Google Pixel e Google Pixel XL.
Vê também: Huawei já vendeu 6 milhões de Huawei P9
As dúvidas em torno da colaboração entre a Google e a Huawei em 2016 parecem ter ficado agora desfeitas. Segundo o @evleaks, a Huawei está a desenvolver, juntamente com a Google, um novo tablet de 7 polegadas. Este mesmo equipamento deverá ainda conter 4GB de RAM e deverá ser colocado ao dispor do público geral até ao final deste ano.
Interessante ainda de constatar é o facto de Evan Blass não ter, em momento algum, ter-se referido a este tablet como sendo um Nexus, o que dará a entender que também ele possa herdar a denominação Pixel.
Esta informação vem ainda dar sentido à marca Huawei 7P registada em abril passado, sendo que a sua mais que provável aplicação seja então este novo tablet de 7 polegadas.
Tudo parece indicar que no próximo dia 4 de outubro a Google apresente ao mundo os seus novos smartphones Pixel e Pixel XL e, quem sabe, este novo suposto Google Pixel 7P lhes possa fazer companhia.
Talvez queiras ver:
- Huawei e Leica manterão a parceria para o desenvolvimento da câmara do Huawei Mate 9
- Samsung Gear S3 baterá na Europa no dia 4 de novembro com valores a rondar os 400€
- Patente refere que a Samsung trabalha num smartphone com Android e Windows