Huawei Enjoy 9S é um autêntico P Smart+ 2019

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei está a preparar o lançamento de um novo equipamento num evento já no dia 25 de março. Como sabemos, a marca vai apresentar dia 26 a linha P30.

Contudo, o Enjoy 9S, Enjoy 9e e um novo tablet chamado MediaPad M5 Youth Edition serão apresentados. Todos estes anúncios foram revelados na rede social chinesa Weibo.

A verdade é que este Huawei Enjoy 9S parece ser bastante semelhante ao P Smart+ 2019, recentemente lançado em Portugal. O Enjoy 9S possui uma notch em formato de U, armazenando uma única câmara.

Dois smartphones iguais para mercados diferentes

O Enjoy 9S existe também um queixo na parte inferior com molduras laterais finas. Na parte traseira temos uma combinação de câmara tripla com o sensor biométrico ao lado da terceira lente.

É possível também ver a etiqueta 'AI Camera' pois este equipamento possui o processador Kirin 710, o mesmo no P Smart 2019 e Mate 20 Lite.

As características internas do Enjoy 9S são também iguais às do PSmart+ 2019. Estamos a falar de um ecrã 6.21 polegadas HD+ e um formato 19:5:9. Serão 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno a munir este smartphone.

Aqui notamos provavelmente a única diferença pois o PSmart + 2019 tem apenas 3GB de RAM. Podemos então argumentar que o Enjoy 9S será ligeiramente mais poderoso. O mesmo virá com 4 cores diferentes.

O Enjoy 9S terá ainda uma versão de 128GB de armazenamento incluido. O equipamento vai ter de origem o Android Pie baseado no EMUI 9.0 da Huawei, que é o mínimo esperado.

Em suma, estamos a falar de dois equipamentos praticamente semelhantes mas para mercados diferentes. A Huawei opta por colocar nomenclaturas diferentes seja na China ou na Europa. Parece que a empresa acho que não valia a pena termos um dispositivo mais barato com 4GB/128GB.

Editores 4gnews recomendam:

  • Opinião. Por que está a Apple sempre atrasada ultimamente?
  • Honor 8X está a receber Android Pie baseado no EMUI 9.0
  • Motorola One Vision será um dos próximos gama média no mercado

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.