Huawei Enjoy 20 Plus terá processador MediaTek. Será o P Smart 2021?

António Guimarães
Comentar

Ainda ontem falámos de como a Huawei optou por não colocar o seu próprio processador Kirin no vindouro Huawei Enjoy 20 Plus. Em vez disso, este smartphone virá equipado com o MediaTek 800, um CPU com capacidades de 5G. Esta jogada é algo invulgar pois a Huawei orgulha-se de colocar os seus CPUs nos equipamentos.

É provável que a razão seja uma simples: dinheiro. Talvez a Huawei gaste mais dinheiro a colocar um CPU de fabrico próprio no smartphone do que a comprar à MediaTek.

Huawei Enjoy 20 Plus pode chegar com câmara pop-up

Visto que ainda não existem imagens oficiais do equipamento, não sabemos o seu design oficial. Contudo, é provável que o Enjoy 20 Plus traga uma câmara pop-up, tal como o seu antecessor, Enjoy 10 Plus. As câmaras pop-up são uma ideia que parece ter sido abandonada pelas fabricantes.

No entanto, não deixa de ser interessante ver um equipamento de média-gama com uma escolha de design alternativa. No mercado português temos o P Smart Z, por exemplo, com uma câmara frontal pop-up de 16 MP.

gtdhgdthd
Huawei Enjoy 10 Plus

Huawei Enjoy 20 Plus pode ser o P Smart 2021

Não seria a primeira vez que a Huawei "reciclaria" um lançamento já existente no mercado europeu. Assim sendo, talvez o Enjoy 20 Plus possa ser lançado como P Smart 2021. Bem sabemos que a Huawei está atualmente a reciclar alguns dos seus equipamentos, principalmente por causa da questão dos serviços Google.

A mudança de processador para MediaTek pode também ser uma tentativa de entrar noutros mercados, ou suavizar a questão das suspeitas de espionagem pelos processadores Kirin.

Especificações esperadas do Huawei Enjoy 20 Plus

  • Ecrã Full HD LCD
  • Processador MediaTek 800 5G
  • 6 GB / 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmara traseira: sensor principal de 48 MP Sony IMX586 + 8 MP lente angular + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: sensor principal de 16 MP Sony IMX471
  • Bateria de 4200 mAh com carregamento rápido a 22.5W e USB-C
  • Preços: 244-283€ dependendo da versão

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.