Huawei: EMUI bate recordes impressionantes!

Filipe Alves

A EMUI, sistema instalado em todos os smartphones da Huawei, deu números de boa saúde. São raras as vezes que os fabricantes partilham os dados dos seus utilizadores. Com estes números temos uma clara ideia de quantos utilizadores é que estão a utilizar os seus smartphones.

Por exemplo, há um ano a Apple partilhou que mais de mil milhões de utilizadores utilizam produtos da empresa, porém, não nos indicou quantos destes é que usam iPhone, iPad e Mac.

Huawei P30 Pro e Mate 20 Pro

EMUI conta com mais de 470 milhões de utilizadores ativos

Por sua vez, a Huawei partilhou que mais de 470 milhões de utilizadores contam com a EMUI no seu smartphone. Isto significa que mais de 470 milhões de smartphones Huawei estão em funcionamento neste momento em todo o mundo. Ademais, foi referido ainda que a EMUI da Huawei está a ser usada em 216 países e em de 77 línguas. Um número seriamente considerável e que mostra o rápido crescimento da empresa chinesa.

EMUI Huawei Honor

A Huawei conseguiu ultrapassar a Apple nos equipamentos vendidos anualmente e aponta agora para a Samsung. A Samsung continua a liderar o mercado mobile, porém, a Huawei já garantiu que tal não acontecerá em 2020.

A empresa asiática conta com a EMUI instalada nos smartphones Huawei e Honor. Isto significa que a marca junta os dados para mostrar estes números astronómicos.

A Honor é uma marca cada vez mais relevante nas vendas da Huawei

Ainda que a Huawei tenha smartphones de qualidade e a bom preço, a Honor é uma das que mais cresce na China e Índia. Os dois maiores mercados do mundo. O futuro Honor 20 promete trazer características do Huawei P30 Pro por metade do preço. Aconteceu o mesmo com o Honor 10 no ano passado e deverá acontecer com o deste ano.

Em suma, o crescimento da Huawei é inquestionável. A marca lidera o mercado português a par da Samsung e deverá continuar a crescer nos próximos anos.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.