Huawei lança atualização da EMUI 9 (Android Pie) para mais 6 smartphones

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei nunca conseguiu ser uma das fabricantes de destaque no que respeita ao lançamento de atualizações para os seus smartphones. No entanto, parece que a fabricante continua a esforçar-se para melhorar a sua prestação neste segmento. Agora, foi a vez de anunciar a chegada da popular EMUI 9 (Android Pie) para mais 6 smartphones.

Esta novidade vai certamente deixar muitos utilizadores satisfeitos, especialmente os que têm smartphones gama-média da fabricante. As notícias chegam depois de ter sido anunciado o lançamento da EMUI 9.1 (beta) para os Huawei Mate 20.

É importante realçar que esta nova atualização da EMUI 9 é a versão final e estável, não havendo nenhuma versão beta para esta nova lista de 6 smartphones. Não há dúvida que a Huawei está a conseguir melhorar o tempo que demora a lançar atualizações para os seus smartphones, mas ainda tem um longo caminho a percorrer.

6 novos smartphones Huawei e Honor recebem a tão desejada atualização para a EMUI 9

Se tens um dos smartphones da lista em baixo, tens motivos para sorrir, pois a atualização da EMUI 9 (Android Pie) já está disponível:

  • Honor Play 7X
  • Honor 9 Youth Edition
  • Honor 8i
  • Huawei Enjoy 7S
  • Huawei Enjoy 8 Plus

Por outro lado, se tens um Huawei Enjoy 9 Plus, a atualização irá ficar disponível apenas a partir do dia 19 de abril. Infelizmente, para os smartphones que estão associados a uma operadora móvel, poderá demorar mais algum tempo até que a atualização venha a ficar disponível. Esta é uma situação que a Huawei ainda não conseguiu melhorar, visto que muitas das operadoras continuam a demorar muito tempo até disponibilizarem as atualizações.

Os utilizadores que já receberam a EMUI 9 podem, já colocar os olhos na próxima versão (EMUI 9.1). Esta nova EMUI foi lançada com o Huawei P30 e traz uma mão-cheia de novidades. Além de uma performance muito mais suave e automatizada, introduz também navegação por gestos em todo o ecrã, GPU Turbo 3.0 e fácil acesso à Google Assistant.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei poderá estar prestes a revelar o seu primeiro carro inteligente
  • Huawei P30 Pro bate recorde de pré-vendas em Portugal
  • Huawei P30 e P30 Pro esgotam em 10 segundos na China!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.