De acordo com o jornal coreano The Korea Times, a Samsung vai expandir o seu negócio de venda de componentes para o mercado chinês. A gigante coreana já está a fechar várias parcerias com a Huawei, Xiaomi e até mesmo a Oppo.
A Huawei planeia comprar mais painéis OLED da Samsung. Assim sendo, tal como a Apple, futuros telemóveis da Huawei poderão incluir os famosos ecrãs da empresa coreana como o Mate 30 e Mate 30 Pro.
Em relação à Xiaomi, a fabricante comprou recentemente os sensores ISOCELL Bright para colocar nos futuros telemóveis Redmi. Adicionalmente, a Oppo parece também querer entrar no negócio e comprar sensores fotográficos à Samsung.
A verdade é que as empresas acima mencionadas são todas grandes concorrentes da Samsung, mais especificamente no mercado de telemóveis. Assim sendo, parece que a Samsung quer 'dar a volta' à situação vendendo componentes aos seus concorrentes.
Samsung registou uma queda de 56% de lucros
O segundo trimestre de 2019 não foi positivo de todo para a Samsung. A empresa afirma que os números se devem ao decréscimo de preços das memórias, um dos componentes que a Samsung vende. Adicionalmente, a procura por telemóveis premium desceu, neste caso do Galaxy S10.
Por outro lado, a gama Galaxy A tem usufruido de bastante sucesso em vendas, mostrando que os telemóveis média-gama tem tido cada vez mais preferência pelos consumidores devido às especificações cada vez melhores.
Editores 4gnews recomendam:
-
Samsung Galaxy M30s vai chegar com super bateria de 6,000mAh!
-
Xiaomi anuncia Amazfit GTS: eis o concorrente ao Apple Watch
- OnePlus 7 Pro poderá receber o Android 10 ao mesmo tempo que os Google Pixel