Huawei P9 4gnews
Huawei P9

A Huawei decidiu unir forças com a conceituada empresa Leica para o desenvolvimento do seu primeiro módulo dual-camera implementado no Huawei P9. Parceria essa que ficou envolvida em alguma controvérsia, pois no final de contas o sensor parece não ter sido fabricado pela Leica, como dito inicialmente, mas sim certificado pela empresa.

Vê também: LG V20: Rumor de especificações um dia antes da sua apresentação

Independentemente desta controvérsia, uma coisa não se pode negar quando analisamos os resultados obtidos com a câmara do Huawei P9, os mesmos são de uma qualidade acima da média. Como tal, pouco importa se o sensor foi desenvolvido ou apenas certificado pela Leica, importa sim a sua qualidade final.

   

Com efeito, certamente ficarás contente por saber que a Huawei e a Leica continuarão a trabalhar juntas, desta feita para no novo Huawei Mate 9. Tudo parece indicar que também este novo equipamento venha com um módulo dual-camera e, segundo informações surgidas agora na Weibo, a Leica voltará a ter o seu nome envolvido.


Ademais, este novo conjunto de câmaras deverá felizmente trazer tecnologia de estabilização da imagem, talvez o único senão encontrado na câmara do Huawei P9, e ainda focagem automática e zoom analógico.

Em termos de especificações, espera-se que este Huawei Mate 9 traga o processador Kirin 960, 6GB de RAM e um ecrã de 5.5 polegadas QHD. A sua apresentação deverá ocorrer ainda antes do final deste ano.

Talvez queiras ver: