Huawei e Google, unidas pelo próximo Nexus e não só!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com uma nova informação do The Information (fonte), a Google e a Huawei vão celebrar uma nova parceria no final deste ano e os seus frutos poderão ir além de um Huawei Nexus 6.

Por esta altura já ouviram falar do próximo equipamento da gama Nexus, sendo a Huawei uma das escolhidas para o construir, isto de acordo com a maioria dos rumores que têm circulado. Teremos então um Nexus 5 com 5.2 polegadas de ecrã construído pela LG e um phablet Nexus 6, construído pela Huawei e com 5.8 polegadas de ecrã, isto era o que já sabíamos com um grau razoável de certeza.

No entanto, esta parceria pode ir muito mais além do próximo Nexus construído pela Huawei, segundo consta, a Google irá auxiliar a marca #chinaaopoder a ganhar nome e presença nos mercados ocidentais, sendo o mercado norte-americano o expoente máximo em termos de consumidores e apetite por equipamentos móveis.

Por seu lado, a Huawei deverá ajudar a Google a construir uma plataforma semelhante à Google Play Store para o mercado chinês, relembro que na China nenhum dos serviços e plataforma Google são permitidos, devido às imposições governamentais. Com o auxilio da Huawei, a Google iria aumentar a sua presença, uma vez que até o motor de pesquisa Google está praticamente reduzido à insignificância.

Privada de todos os potenciais lucros do mercado chinês, é normal que a Google tente contornar estas limitações com o auxílio de uma marca bem conhecida na China, a Huawei tem vindo a afirmar-se como a principal construtura chinesa, algo que não passa despercebido à Google. Fruto desta parceria poderemos ter então uma loja de aplicações construída pela Huawei e tutelada pela Google, ficaremos atentos aos próximos desenvolvimentos.

Talvez queiras ver:

  • Conheces os relatadores do jogo FIFA? Entrevista a Alan Smith e Martin Tyler
  • FIFA 16 contará com 12 Seleções Femininas
  • PES 2016 chega em Setembro com algumas inovações
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.