A empresa de pesquisas de mercado IDC lançou dados de vendas relativamente ao segundo trimestre de 2019. Os números mostram que a Huawei está a vender como nunca na China, apesar dos recentes problemas na América.
A controvérsia da Huawei com os Estados Unidos parece não ter afetado muito as vendas da gigante chinesa. Na verdade, o negócio da empresa manteve-se praticamente intacto no território chinês. O mesmo já não se pode dizer da Xiaomi.
As 5 marcas com mais quota de mercado na China
- Huawei - 37%
- Vivo - 18.7%
- Oppo - 18.6%
- Xiaomi - 11.9%
- Apple - 6.7%
A Huawei foi a marca que registou mais crescimento anual, aumentando a sua quota de mercado em 10%, comparativamente a 2018. Por incrível que pareça, já não é a Xiaomi a 'morder os calcanhares' da Huawei mas sim a Vivo e Oppo.
A Vivo e Oppo tem estado em ascensão constante com os seus telemóveis que exibem excelentes relações de qualidade e preço. Ambas as marcas estão praticamente iguais em quota de mercado, com a Vivo a ganhar por uma pequena margem.
Já a adorada Xiaomi teve um trimestre menos positivo pois registou uma queda em vendas. A Xiaomi possuia 13.9% da quota de mercado na China em 2018. Atualmente, esse número desceu para 11.7%.
A terminar a lista temos ainda a Apple, que até se manteve relativamente estável com 6.7% de quota de mercado. A empresa americana já viu melhores dias na China mas continua a ser uma marca relevante em território chinês.
Editores 4gnews recomendam:
- Imagens revelam o Huawei Mate 30 e Huawei Mate 30 Pro
- Huawei prepara-se para apresentar a EMUI 10! Mas não deverá ter o Android Q
- Hyundai aposta na implementação de carregamento solar nos seus híbridos