A Huawei anunciou oficialmente que já selou um acordo para construir a sua primeira fábrica 5G na Europa, e esta será a sua maior fábrica fora do território chinês. Apesar de não terem confirmado exatamente o local escolhido para este investimento milionário, foi confirmado que França foi o país de eleição.
De acordo com as informações publicadas, o investimento deverá rondar os 200 milhões de euros e a fábrica irá criar pelo menos 500 postos de trabalho. Após finalizada a sua construção, a Huawei espera conseguir gerar mais de mil milhões de euros anuais com a venda dos produtos 4G e 5G que irão fabricar nestas instalações.
Huawei vê fábrica em França como um importante centro de distribuição para a Europa
Além de aumentar consideravelmente a sua capacidade de produção dos seus vários equipamentos 4G e 5G, a Huawei revelou que esta fábrica será essencial para a evolução da presença da Huawei na Europa. Graças à sua grande capacidade de produção, vai permitir que a marca reduza consideravelmente os tempos de entrega e fiabilidade para todos os seus clientes na Europa.
Considerando que vários países optaram por manter a Huawei como um dos principais intervenientes da implementação de redes 5G, certamente que esta fábrica irá facilitar bastante a disponibilidade dos vários equipamentos necessários para esta implementação.
Para já, a fabricante decidiu não revelar mais detalhes sobre possíveis datas de construção/abertura da fábrica, assim como detalhes sobre os produtos que irão ser fabricados. No entanto, deixaram bem claro que o tipo de produtos poderá variar no futuro consoante as necessidades dos vários mercados europeus. Assim sendo, fica aberta a possibilidade da Huawei acabar por ter os seus primeiros smartphones fabricados na Europa num futuro próximo.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei ataca Google em relação às preocupações de segurança
- Facebook, Instagram e Twitter a caminho da loja da Huawei
- Huawei Mate Xs: imagens revelam segredos do unboxing ao dobrável