Huawei P9 4gnews 2

A Huawei está, alegadamente, a desenvolver um sistema operativo para os seus smartphones tendo assim uma alternativa para se algum dia entrar em conflito com a gigante Google e não puder usar mais o seu sistema operativo atual.

De acordo com as informações avançadas pelo The Information (fonte), a Huawei tem, alegadamente, uma equipa na Escandinávia a trabalhar num SO mobile, com engenheiros e ex-trabalhadores da Nokia. Contudo, as alterações mais iminentes ocorrerão na EMUI que é, muitas vezes, criticada pelo seu design pobre e demasiado copiado pelo iOS. A fonte desta notícia avança também que a EMUI poderá ver os seus ícones todos redesenhados bem como incluir uma “bastante limpa e fresca” palete de cores.

   

Vê também: Top 5 smartphones abaixo de 300 euros / gama-média (Mid 2016)

Smartphones topo de gama da Huawei

O facto da Huawei estar a criar um novo sistema operativo para os seus terminais é, sem dúvida, um aspeto positivo. Contudo, espero que a qualidade e sucesso do mesmo seja de facto merecedora da marca que irá equipar para que não estejamos diante do próximo Windows Phone.

Resta salientar que nenhuma destas informações é oficial ou confirmada pela Huawei até porque a Huawei terá um novo Nexus, este ano, em parceria com a Google. Este sistema operativo poderá ser só mesmo para ter uma alternativa para caso algo impossibilite a utilização do Android ou pode mesmo já existir um clima de tensão entre estas duas grandes marcas.

Talvez queiras ver:

ViaThe Verge
FonteThe information
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.