Huawei bate Samsung e é quem vende mais smartphones 5G

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano arrancou com a Samsung anunciar que era a marca que mais smartphones 5G vendeu em 2019. Foi logo nos primeiros dias do ano que a gigante sul-coreana revelou ter expedido 6.7 milhões de smartphones com a rede móvel mais rápida.

Surpreendente ou não, a Huawei acaba de afirmar que bateu essa marca. Através de uma publicação na rede social Weibo, a Honor revelou que a sua marca-mãe atingiu a marca de 6.9 milhões de envios no que respeita a smartphones 5G em 2019.

É bom recordar que o portefólio de dispositivos com 5G que a Huawei vende já é considerável. Esta tem o Mate 20 X 5G, o Mate 30 5G, Mate 30 Pro 5G, Mate 30 RS Porsche Design, Nova 6 5G e o Mate X 5G. Por conta da submarca Honor, ainda tem o V30 e o V30 Pro 5G.

Do lado da Samsung, já existe o Galaxy S10 5G, Galaxy Note 10 e Note 10+ 5G, Galaxy Fold 5G e Galaxy A90 5G. Em breve será também lançado o Galaxy Tab S6 5G, que será o primeiro tablet do mercado a ter a tecnologia.

É bom termos em conta que as fabricantes abraçam estratégias bastante díspares. Por um lado, a Samsung conseguiu este números de vendas tendo os dispositivos à venda em várias partes do globo.

Vendas da Huawei centram-se na China

Já do lado da Huawei, os números tornam-se ainda mais impressionantes se notarmos que chegam em grande parte do mercado doméstico – a China. Os números parecem provar que, apesar do diferendo com os Estados Unidos, a proeminência da Huawei na China vai continuar a garantir-lhe ‘um lugar ao sol’.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P40. Imagem revela design completo do smartphone
  • Samsung Galaxy S20+ é mostrado no seu primeiro vídeo hands-on
  • Estes são os smartphones mais ‘falsificados’ de 2019. Samsung e Apple lideram
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.