Huawei Band 9 a chegar e lançamento de P70 a ser adiado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Huawei está já a preparar o lançamento global da nova Band 9. O wearable está a passar pelos vários sites internacionais de certificação e, a qualquer momento, será disponibilizado em todo o mundo.

Mas a aguardada série de smartphones premium P70 segue no sentido exatamente inverso. De acordo com o mais recente rumor, o lançamento foi adiado e já não vai acontecer no final de março, como previsto inicialmente.

Huawei Smartband 9 com especificações ainda desconhecidas

imagem da Huawei Band 8
O 4gnews testou a Huawei Band 8

Parece que em 2024, a Huawei vai continuar a apostar no mercado de wearables com o lançamento da nova Band 9 a dar o pontapé de saída neste ano. Mas infelizmente não são ainda conhecidas quaisquer especificações da nova smartband.

A passagem do modelo por várias certificações internacionais não revelou as funcionalidades incluídas no wearable, mas supomos que chega com melhorias face ao modelo anterior lançado no ano passado.

Recorde-se que a Band 8 está equipada com um ecrã AMOLED de 1,47 polegadas e fornece autonomia para de até 14 dias. O carregamento rápido integrado permite também que a bateria chegue aos 100% em apenas 45 minutos.

Conta com mais de 100 modos direcionados para o desporto e a monitorização de frequência cardíaca TruSeen 5.0 informa os utilizadores sobre o seu batimento cardíaco em repouso durante sete dias. Dispõe também de monitorização da qualidade do sono e dos níveis de oxigénio no sangue, entre outros parâmetros relevantes da saúde e bem-estar.

Huawei P70 chega mais tarde do que previsto

imagem capas protetores Huawei P70
Capas protetoras para o Huawei P70 mostram design de câmara traseira Crédito@DigitalChatStation

De acordo com o leaker Digital Chat Station, a série de smartphones P70 segue um caminho inverso ao do novo wearable. Tudo porque o seu lançamento terá sido adiado e já não vai acontecer no final deste mês, como inicialmente estava previsto.

Segundo alguns meios de comunicação chineses, a tão aguardada geração de smartphones premium será agora lançada em abril, naquele mercado.

As razões para este adiamento são também desconhecidas, mas algumas fontes apontam para que estas estejam relacionadas com uma estratégia mais ampla de lançamento e não com dificuldades encontradas na cadeia de produção ou fornecimento de componentes.

Recorde-se que a série Huawei P70 será alimentada por uma variante do processador Kirin 9000, proprietário da marca, vai incluir uma nova tecnologia de comunicações por satélite e terá um novo design de câmara traseira.

Este módulo ótico será um dos principais atrativos dos modelos ao incluir um sensor primário com abertura física variável e um sensor telefoto periscópio com 50 megapixéis de resolução e zoom ótico de 4x.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt