Esta sexta-feira partilhamos com os nossos leitores aquele que seria o alegado design da Huawei Band 6 e as suas especificações. Horas depois, a pulseira inteligente era apresentada oficialmente na Malásia, e confirmam-se boa parte dos dados da fuga de informação.
A Huawei Band 6 segue invariavelmente o design da Honor Band 6, apresentada há alguns meses e já disponível globalmente. Temos um ecrã AMOLED praticamente completo de 1,47” polegadas com 194 por 368 pixeis, o que lhe confere 282 pixeis por polegada.
A Huawei afirma que o ecrã é 148% maior, o que não é de espantar. Embora a Huawei Watch Fit.
Huawei Band 6 conta com 96 modos desportivos
Confirma-se o peso diminuto de 18 gramas sem bracelete. No que diz respeito a funcionalidades, chega com os mesmos 96 modos desportivos do Huawei Watch Fit e assistente de treinos. Tem a já habitual monitorização dos batimentos cardíacos, sono, stress e oxigénio no sangue (SpO2).
Huawei continua a cortar funções noutros Android ou iOS
É importante referir que conta com funcionalidades como medição do ciclo menstrual, que não funciona no iOS. Podes ver se alguém te está a ligar ou ver notificações, e podes controlar a tua música (menos no iOS). Também possível controlares a tua câmara, mas só se tiveres um smartphone Huawei.
Quanto à bateria, a fabricante chinesa promete até duas semanas de autonomia. De referir ainda a resistência a água de 5ATM, Bluetooth 5.0 ou carregamento magnético. É um dispositivo interessante, embora perca funcionalidades se não tiveres um smartphone Huawei ou Android. Algo que não acontece, por exemplo, nas Xiaomi Mi Band.
A Huawei Band 6 foi lançada em três cores: preto, verde e laranja. Vai ser colocada à venda na Malásia pelo equivalente a 45 €, que é o preço anunciado para a concorrente Mi Band 6. No referido país vai ser colocada à venda a partir deste domingo, é por isso de aguardar por um lançamento global em breve.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Band 6 é oficial: a rainha das smartband baratas ficou séria
- Novo Amazfit GTR 2 é oficial: a novidade que todos queriam no smartwatch
- OnePlus Watch não usa Wear OS e a razão para tal não podia ser mais óbvia