Huawei Band 4 Pro é oficial! Eis a nova concorrente à Xiaomi Mi Band 4

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como esperado, a Huawei apresentou a sua mais recente aposta no mercado das smartbands. A Huawei Band 4 Pro é uma atualização da Huawei Band 4 lançada ainda este ano e enfrentará a feroz concorrência da Xiaomi Mi Band 4.

Este Huawei Band 4 Pro vem com o mesmo design da sua antecessora, portanto isso não será um problema se gostas do seu aspeto. A smartband possui um corpo em metal e uma pulseira em silicone que promete ser leve e confortável.

Especificações da Huawei Band 4 Pro

  • Ecrã AMOLED de 0.95 polegadas com resolução de 240 × 120 pixels
  • Bateria para 12 dias de uso
  • Sensor de batimentos cardíacos e de saturação de oxigénio no sangue
  • Monitor de sono
  • À prova de água até 5 metros de profundidade (5ATM)
  • GPS embutido
  • NFC

O seu ecrã AMOLED a cores suportará vários mostradores que te permitirão personalizar a Huawei Band 4 Pro ao teu gosto. Existe um botão físico abaixo do ecrã que servirá para interação com a interface da smartband

Huawei Band 4 Pro consegue monitorizar 11 diferentes desportos

O grande objetivo de uma smartband é a monitorização de atividade física. Esta Huawei Band 4 Pro consegue monitorizar 11 diferentes desportos, onde se incluem corrida, natação, ciclismo e muito mais.

Graças à inclusão de GPS terás uma noção mais precisa do caminho percorrido nas tuas corridas, sem a necessidade do smartphone. Já o NFC será importante para pagamentos, no entanto, não sabemos se funcionará fora da China.

Preço e disponibilidade

A Huawei Band 4 Pro estará disponível em preto vermelho e dourado por um valor a rondar os 50 €. As reservas já arrancaram na China, estando a sua chegada ao mercado prevista para 12 de dezembro.

Conseguirá ela levar a melhor sobre a Xiaomi Mi Band 4?

A Xiaomi domina o mercado de smartbands graças à sua fantástica relação qualidade / preço. Atualmente, a Xiaomi Mi Band 4 pode ser adquirida por cerca de 25 €.

Importa notar que o gadget da Xiaomi partilha a maioria das funcionalidades que a Huawei Band 4 Pro e custa metade do preço. Nesse sentido, será difícil para a Huawei competir com tal proposta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Amazfit X: Xiaomi Mi Band futurista entra em produção em 2020
  • Xiaomi prepara uns headphones para competir com os Apple AirPods Pro
  • Inacreditável! Huawei quase desistiu dos smartphones há 8 anos!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.