Tal como esperado, a Huawei apresentou a sua mais recente aposta no mercado das smartbands. A Huawei Band 4 Pro é uma atualização da Huawei Band 4 lançada ainda este ano e enfrentará a feroz concorrência da Xiaomi Mi Band 4.
Este Huawei Band 4 Pro vem com o mesmo design da sua antecessora, portanto isso não será um problema se gostas do seu aspeto. A smartband possui um corpo em metal e uma pulseira em silicone que promete ser leve e confortável.
Especificações da Huawei Band 4 Pro
- Ecrã AMOLED de 0.95 polegadas com resolução de 240 × 120 pixels
- Bateria para 12 dias de uso
- Sensor de batimentos cardíacos e de saturação de oxigénio no sangue
- Monitor de sono
- À prova de água até 5 metros de profundidade (5ATM)
- GPS embutido
- NFC
O seu ecrã AMOLED a cores suportará vários mostradores que te permitirão personalizar a Huawei Band 4 Pro ao teu gosto. Existe um botão físico abaixo do ecrã que servirá para interação com a interface da smartband
Huawei Band 4 Pro consegue monitorizar 11 diferentes desportos
O grande objetivo de uma smartband é a monitorização de atividade física. Esta Huawei Band 4 Pro consegue monitorizar 11 diferentes desportos, onde se incluem corrida, natação, ciclismo e muito mais.
Graças à inclusão de GPS terás uma noção mais precisa do caminho percorrido nas tuas corridas, sem a necessidade do smartphone. Já o NFC será importante para pagamentos, no entanto, não sabemos se funcionará fora da China.
Preço e disponibilidade
A Huawei Band 4 Pro estará disponível em preto vermelho e dourado por um valor a rondar os 50 €. As reservas já arrancaram na China, estando a sua chegada ao mercado prevista para 12 de dezembro.
Conseguirá ela levar a melhor sobre a Xiaomi Mi Band 4?
A Xiaomi domina o mercado de smartbands graças à sua fantástica relação qualidade / preço. Atualmente, a Xiaomi Mi Band 4 pode ser adquirida por cerca de 25 €.
Importa notar que o gadget da Xiaomi partilha a maioria das funcionalidades que a Huawei Band 4 Pro e custa metade do preço. Nesse sentido, será difícil para a Huawei competir com tal proposta.
Editores 4gnews recomendam:
- Amazfit X: Xiaomi Mi Band futurista entra em produção em 2020
- Xiaomi prepara uns headphones para competir com os Apple AirPods Pro
- Inacreditável! Huawei quase desistiu dos smartphones há 8 anos!