Era suposto a Huawei apresentar a sua nova smartband Band 4 durante o evento do Mate 30 em setembro. Contudo, esse anúncio ficou para hoje, onde a empresa também anunciou a data do dobrável Mate X, que começará a ser vendido na China. Na verdade, a Band 4 é bastante semelhante com a Honor Band 5i.
Especificações da Huawei Band 4
- Ecrã TFT 0.96 polegadas de 80mm x 160mm
- Processador: Apollo 3
- Bateria de 91 mAh
- À prova de água até 5 metros de profundidade
- Cores: Sakura Pink, Graphite Black e Amber Sunrise
A nível de funções, podemos esperar o típico desta Band 4. Monitorização de sono, leitor de batimentos cardíacos, monitorização de exercícios diferentes (dentro e fora de casa, bicicleta normal e elíptica). A nível de personalização, a Huawei vai disponibilizar vários mostradores.
Preços e disponibilidade da Huawei Band 4
A Huawei Band 4 começará a ser vendida oficialmente no dia 1 de novembro, embora já esteja em pré-venda na China, Indonésia e Tailândia. Em relação a valores, a Band 4 terá um preço de 25 euros, convertidos da moeda chinesa.
Eventualmente quando a smartband estiver disponível nos mercados internacionais, o preço deverá subir ligeiramente. Assim sendo, podes esperar uma etiqueta final para a Huawei Band 4 de 30 euros, um preço bastante apetecível.
Uma concorrente à Xiaomi Mi Band 4?
Qualquer smartband que seja lançada no mercado hoje em dia é inevitavelmente comparada às Mi Bands da Xiaomi. Neste caso, a mais recente é a Xiaomi Mi Band 4, adorada pelo seu novo ecrã OLED, a principal novidade.
À primeira vista, a Huawei Band 4 tem as mesmas funções que a Xiaomi Mi Band 4 (monitorização de sono, exercício, notificações de chamadas e mensagens) e possívelmente uma autonomia semelhante. No entanto, o fator decisivo será o ecrã. A Mi Band 4 tem um ecrã com tecnologia e qualidade superiores.
Editores 4gnews recomendam:
- Huawei Mate X: dobrável já tem preço e data de lançamento na China!
- Huawei bate recorde ao ultrapassar os 200 milhões de vendas em 2019!
- Podcast 258: o drama da Huawei continua, Pixel 4 e Playstation 5