Huawei aumenta garantia dos seus smartphones devido ao COVID-19

Filipe Alves
Comentar

A Huawei tomou a decisão de estender por 3 meses a garantia dos smartphones que terminassem essa garantia agora. Esta decisão tem relação direta com a pandemia COVID-19 que nos tem atormentado e mantido mais tempo em casa do que é normal.

Com as lojas da Huawei encerradas e muitos reparadores na mesma situação, não há muitas formas de resolver problemas com terminais avariados neste momento. Assim sendo, de forma a não encher as reparadoras devido a smartphones que terminam agora a garantia, a Huawei decidiu estender essa com mais 3 meses.

Huawei mostra como se faz e dá mais confiança aos utilizadores

Huawei garantia smartphones

A Huawei pode até não estar na melhor situação do momento, muito devido ao problema dos seus smartphones não poderem integrar os serviços Google, contudo, a marca mostra confiança nos seus produtos ao estender a garantia dos seus smartphones por mais 120 dias. Algo que os outros fabricantes ainda não fizeram.

@xataka @csantaengracia @alvarezdelvayo @geekdegafas @ProAndroid po me acabo de enterar que @HuaweiMobileESP me ha ampliado la garantía hasta junio cuando ya tengo más de 2 años. 👌👌👌👏👏👏👏 Aunque nunca me ha fallado el P20 Pro jejeje pic.twitter.com/2mmc135o91

— Javier Manzorro (@mzoslater) 22 de março de 2020

Neste momento há coisas mais importantes do que arranjar um smartphone, porém, todos sabemos a importância deste gadget numa altura onde a comunicação à distância é cada vez mais importante.

Huawei precisa (mesmo) de fazer dos clientes felizes

Chegou o momento da Huawei mostrar que está num patamar diferente. Numa altura onde os seus smartphones correm o risco de não ter a mesma popularidade que nos anos anteriores, são este tipo de atitudes que fazem com que o cliente que fique fiel a uma marca.

Aliás, foi o serviços pós-venda da BlackBerry e da Apple que me fizeram fãs das marcas. Esperemos que a Huawei siga o mesmo caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.