Huawei abandona Kirin e opta por processador MediaTek num dos próximos smartphones!

António Guimarães
Comentar

Conforme revelou um leaker na rede social chinesa Weibo, a Huawei parece ter abandonado os processadores Kirin na escolha do seu próximo equipamento: Enjoy 20 Plus. De acordo com o leaker, o smartphone mencionado virá equipado com o vindouro MediaTek 800 5G.

Este é o mesmo processador encontrado no recém-lançado Oppo A92s e promete ser um CPU favorável em termos de performance. O MediaTek 800 já vem equipado para a tecnologia 5G. Não é clara a razão pela Huawei optar por um CPU "de fora" em vez dos seus Kirin, de fabrico próprio.

sdfd
Huawei Enjoy 10 Plus, o modelo antecessor

Especificações esperadas do Huawei Enjoy 20 Plus

  • Ecrã Full HD LCD
  • Processador MediaTek 800 5G
  • 6 GB / 8 GB de RAM
  • 128 GB de armazenamento interno UFS 3.1
  • Câmara traseira: sensor principal de 48 MP Sony IMX586 + 8 MP lente angular + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: sensor principal de 16 MP Sony IMX471
  • Bateria de 4200 mAh com carregamento rápido a 22.5W e USB-C
  • Preços: 244-283€ dependendo da versão

Huawei Enjoy 20 Plus deverá chegar sob a linha P Smart

A Huawei tem o hábito de lançar os mesmos smartphones com nomes diferentes, dependendo do mercado. Assim sendo, olhando para o histórico da empresa, é provável que este Huawei Enjoy 20 Plus chegue à Europa sob o nome da gama P Smart.

Em relação a timingos o Huawei Enjoy 20 Plus deverá atingir o mercado asiático por volta de setembro. Afinal, o Huawei Enjoy 10 Plus foi lançado por essa altura. Desta forma, podemos assumir um lançamento nessa altura. Em relação ao mercado europeu, talvez no início de 2021 a Huawei dedica lançá-lo, talvez com o nome Huawei P Smart 2020.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.