HTC Wildfire E3 é o novo smartphone que não vais comprar

Rui Bacelar
Comentar

Os dias de glória da HTC são já uma memória distante que escapa completamente aos novos consumidores. A fabricante sediada em Taiwan ocupa agora uma das posições mais precárias no mercado mobile, mas continua a lançar novos smartphones Android.

Com efeito, damos conta do HTC Wildfire E3. Estamos perante um smartphone de gama baixa, ou entrada de gama, com design cuidado, quatro câmaras, grande capacidade de bateria, disponível em duas cores e equipado com um processador da MediaTek.

A HTC apresentou o novo smartphone Wildfire E3

HTC Wildfire E3

O design relativamente atual com cantos redondos e arestas disfarçadas dedica grande atenção ao ecrã de 6,5 polegadas de diagonal com resolução HD+ neste display LCD. A sua traseira é dominada pelo alinhamento vertical das câmaras.

Destaca-se a câmara principal de 13 MP com objetiva grande angular, seguida pela ultra-grande angular de 8 MP. temos também duas câmaras de 2 MP, para fotografia macro e para profundidade, conferindo uma boa versatilidade ao utilizador.

O smartphone HTC Wildfire 3 é alimentado pelo processador Helio P22 da MediaTek, um dos SoCs mais económicos da marca e também usado no antecessor, HTC Wildfire E2. Para já não há informações relativamente ao preço de venda ao público.

Aponta-se também a presença de 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno na versão base. O utilizador poderá aumentar este valor através de um cartão de memória microSD até 128 GB caso assim o deseje ou sinta necessidade.

De acordo com a HTC, o Wildfire 3 receberá uma versão mais apetrechada com 4 GB / 128 GB num futuro próximo.

HTC Wildfire 3

Especificações principais do HTC Wildfire 3

  • Ecrã: 6,5 polegadas de diagonal, tecnologia IPS LCD
  • Resolução: HD+ (720 x 1560 pixeis) 264 ppp
  • Processador: Helio P22 da MediaTek (12 nm)
  • RAM: desde 3 GB
  • Armazenamento: desde 64 GB
  • Câmara principal: 13 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Câmara frontal: 13 MP
  • Extras: leitor de impressões digitais na traseira, GPS, Rádio FM
  • Bateria: 4000 mAh com carga a 10 W
  • Disponível em Preto e Azul
  • Dimensões: 165,7 x 76,6 x 9 mm
  • Peso: 186 gramas

HTC Wildfire E3

Note-se que o novo smartphone HTC é lançado com a versão anterior do sistema operativo Android, a 10.ª versão, sem que uma atualização esteja já garantida. É provável que tal venha a acontecer, mas seria de bom-tom já incluir o Android 11.

Apontamos ainda a presença da porta jack de 3,5 mm para auscultadores ou auriculares, bem como o suporte para redes 4G LTE. O telefone conta com uma porta USB do Tipo C. Usa o plástico como principal material de construção (traseira e estrutura).

O HTC Wildfire E3 chega em primeiro lugar à Rússia. A disponibilidade nos demais mercados não foi divulgada.

O preço de venda ao público não é conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.