A HTC está longe dos seus tempos de ouro, apresentando resultados extremamente negativos no segmento dos smartphones já há largos anos. A fabricante já nem tenta marcar diferença nos segmentos gama média-alta e topo de gama, focando-se apenas nos segmentos de mercado mais modestos.
Além disso, parece que já nem se preocupam em investir na apresentação de smartphones, visto que o HTC Wildfire E2 já está à venda na Rússia, mesmo antes de ter sido apresentado oficialmente. Este é mais um smartphone que pouco tem para oferecer, custando pouco menos de €100.
Especificações do HTC Wildfire E2
- Ecrã IPS LCD de 6,22" polegadas com uma resolução HD+ e notch em forma de gota
- Processador MediaTek Helio P22
- 4GB de RAM
- 64GB de memória interna (expansível através de cartão microSD)
- Dupla câmara traseira: 16MP + 2MP (profundidade)
- Câmara frontal de 8 megapixels
- Leitor de impressão digital traseiro
- Bateria de 4,000mAh (USB-C)
- Android 10
Como se pode ver na lista de especificações em cima, o HTC Wildfire E2 não tem muito para oferecer, tendo vida muito complicada quando colocado lado a lado com as ofertas da Xiaomi neste mesmo segmento de mercado. Ainda que sejam smartphones modestos, opções como o Redmi 9C ou o Redmi 9 serão certamente muito melhores investimentos.
Ainda assim, temos alguns pontos positivos que é importante destacar, tal como o seu sensor principal de 16 megapixels e o facto da sua bateria ser carregada através de cabo USB-C. Apesar do USB-C já se ter estabelecido como padrão na maioria dos segmentos, os smartphones de entrada continuam muitas vezes a chegar com suporte para microUSB.
Editores 4gnews recomendam:
- Google resolve finalmente problema que irrita utilizadores Android há anos!
- Realme X3 Pro com importante característica confirmada antes do lançamento
- Estes são os smartphones Android mais populares em Portugal