HTC vai ressuscitar o mítico smartphone Wildfire S

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi em 2011 que a HTC lançou um dos smartphones mais populares da marca até então. O Wildfire S era um smartphone Android com um ecrã grande (para a altura) e com características bem mais avançadas que a concorrência.

Hoje em dia olhamos para o Wildfire S como um dos avôs dos nossos smartphones. Um dispositivo que (acredites ou não) ainda é o telemóvel suplente do meu pai. Ainda está lá em casa com uma bateria de 3 dias e com mais quedas que qualquer outro smartphone podia aguentar.

HTC Wildfire E será o sucessor do Wildfire S

De acordo com as mais recentes informações do site russo Mobiletelfon, o Wildfire E será um dispositivo de entrada. Ou seja, não esperes que este smartphone te venha a impressionar. Ainda assim, pode ser um bom princípio para o renascimento da empresa asiática.

Especificações (muito) modestas!

As informações referem que o terminal terá um ecrã de 5.45" polegadas HD+ IPS. Ou seja, este será, certamente, um ecrã "infinito". Teremos ainda 2GB de memória RAM e 32GB de armazenamento interno.

Continuamos com uma dupla câmara de 13MP + 2MP e uma frontal de 5MP. Por fim, a bateria de 3000 mAh será responsável para nos dar autonomia para pelo menos 2 dias.

Olhando para as especificações sabemos que este terminal não deverá custar muito mais do que 100€. A questão dos mercados em que sairá é que perdura. A HTC foi saindo do mercado europeu, porém, acredito que se um terminal destes estivesse numa loja a um preço acessível os portugueses não diriam que não. Afinal de contas, a HTC é a HTC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi A3 já está em pré-venda e vais gostar do preço! (promocode)
  • Huawei Honor confirma a continuação da sua gama X! E ainda bem!
  • Esta app encontra animais perdidos através de reconhecimento facial
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.