HTC U12 Life é o smartphone Android mais interessante da marca

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como já era esperado, a HTC abriu a sua presença na IFA 2018 com a apresentação do seu mais recente smartphone Android gama média. O HTC U12 Life acaba por surgir de forma surpreendente, oferecendo especificações bastante interessantes a um preço competitivo. É provável que acabe por se revelar bastante popular.

O topo de gama HTC U12 Plus é sem dúvida um smartphone topo de gama potente, mas mais uma vez, devido à pesada competição acabou por passar despercebido à maioria dos utilizadores. Por isso, o HTC U12 Life poderá revelar-se como o smartphone Android mais interessante da marca.

Vê ainda: Sony Xperia XZ3 aparece em todas cores e todos os ângulos

Mas o que torna este HTC U12 Life tão especial? Em primeiro lugar, o seu design é extremamente vistoso. Apesar de apresentar um painel traseiro em acrílico, os seus acabamentos são bastante bonitos e dão um aspeto bastante premium ao smartphone. O painel traseiro apresenta duas tonalidades, semelhante à abordagem da Google na sua família Pixel.

Na frente do smartphone vais encontrar um ecrã Full HD de 6" polegadas, que apesar de apresentar margens verticais bastante volumosas, tem um formato alongado com margens laterais bastante finas.

No que respeita a valor para o dinheiro, o HTC U12 Life parece surpreender bastante

A controlar o centro das operações está o processador Qualcomm Snapdragon 636 SoC, apoiado por uns generosos 6GB de RAM. Quanto ao armazenamento, o HTC U12 Life também não te vai deixar na mão, colocando à disposição 128GB de memória interna.

No segmento fotográfico, vais poder contar com uma dupla câmara traseira. Composta por um sensor principal de 16 megapixels e um secundário de 5 megapixels. O segundo sensor será responsável por conferir profundidade às fotografias, possibilitando o popular efeito bokeh. Dedicada às selfies está uma câmara frontal de 13 megapixels com flash LED.

Alimentado por uma bateria de 3600 mAh, o HTC U12 Life deverá ser capaz de oferecer aos seus utilizadores uma autonomia bastante boa. Posto que, considerando a combinação do processador e ecrã, que deverão apresentar consumos de energia bastante moderados.

Tal como seria de esperar, o novo gama média da HTC vai chegar ao mercado ainda com o Android 8.1 Oreo, com a interface HTC Sense no topo. No entanto, será de esperar que eventualmente acabe por receber a atualização para o Android 9.

Por fim, o HTC U12 Life vai chegar aos vários mercados europeus a partir do início de outubro. Com um preço de venda recomendado a rondar os 330€. Se excluirmos as ofertas disponíveis em lojas online, comparando com os preços em loja física o novo HTC até se apresenta com um preço bastante razoável.

Editores 4gnews recomendam:

ZTE Axon 9 Pro: Será este o salva-vidas da fabricante?

Wear OS da Google recebe novidades que o deixarão mais intuitivo

Youtube para Android terá finalmente característica presente no iOS

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.