HTC tem novo smartphone Android topo de gama preparado para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A HTC lançará um novo smartphone Android topo de gama em abril de 2022. A promessa foi feita pela tecnológica de Taiwan durante o certame Mobile World Congress (MWC) com o foco na integração entre a Realidade Virtual (RV) e Realidade Artificial (RA).

Será o primeiro smartphone Android lançado pela HTC desde o modelo HTC U12+ apresentado em 2018. Note-se, contudo, que este novo telemóvel Android foi criado para dar a conhecer a plataforma open source Viverse, dedicada ao metaverso.

Em abril ficaremos a conhecer o novo flagship da HTC

As novidades foram avançadas primeiramente pela publicação taiwanesa DigiTimes que terá obtido a confirmação de um dos executivo de topo desta fabricante. O foco do smartphone será a integração com a recém anunciada plataforma Viverse.

A Viverse é a visão da empresa para o futuro do metaverso, o "mundo" digital em que a tecnologia de redes 5G é apenas um garante do acesso rápido a este universo. Além disso, a empresa deu também a conhecer outras inovações durante o MWC 2022.

Ainda que o foco atual da empresa resida nos óculos de realidade virtual e demais periféricos que permitem tirar partido da RA e RV, teremos pelo menos um novo smartphone. Infelizmente, de momento, não são conhecidas as suas caraterísticas técnicas.

Tudo em aberto para o próximo flagship Android da HTC

Recordamos que a HTC vendeu uma porção significativa do seu departamento de smartphones em 2018 à Google. Será, portanto, uma oportunidade para começar de novo, partindo do pressuposto que a tecnológica tem ainda os meios suficiente para criar um flagship digno de nota em 2022.

As fugas de informação sobre o próximo smartphone topo de gama da HTC devem fazer-se sentir no decurso das próximas semanas, pelo que estaremos atentos a qualquer novidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • POCO M4 Pro: 4 (boas) razões para comprar o novo smartphone Xiaomi
  • OPPO Reno7 Z 5G é o novo smartphone Android com Snapdragon 695
  • Google Pixel Watch e Pixel 6a cada vez mais próximos da apresentação oficial
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.