New-HTC-One-M9-with-21-MP-OIS-camera-PDAF-and-laser-AF-7O HTC One M9+ apareceu pela primeira vez em inícios de Abril deste ano e pelos vistos a marca decidiu reforçar as suas especificações técnicas e voltar a lançar o modelo sem alterar o nome. Temos aqui a mesma construção em alumínio escovado com dois tons mas com uma câmara fotográfica bastante reforçada.

Mas afinal o que é que estava em falta no HTC One M9+ original? Pelos vistos era a câmara que passou de 20 MP para uns 21 MP com alguns novos truques. Desta vez o HTC One M9+ incorpora estabilização óptica da imagem, um auto-focus de 0.1 segundos com auxílio do laser, entre outras funcionalidades que tornam esta câmara uma das melhores no mercado Android.

Pelos vistos a marca fartou-se do sensor Toshiba que este ano vinha a equipar os smartphones topo de gama da marca taiwanesa e optou por um novo sensor com 21 MP, laser auto-focus e uma detecção fase de 0,1 segundos. Falta ver se este recorde de velocidade se traduz em resultados fantásticos ou nem por isso.

   

As restantes especificações do HTC One M9+ permanecem quase iguais. Temos aqui um ecrã com 5.2 polegadas e resolução Quad HD (1440 x 2560p), o que resulta numa densidade de 565 pixels por polegada ou ppi. Além de um processador  da MediaTek, o SoC Helio X10 com oito núcleos de processamento a 2.2 GHz 64-bits, além de 3 GB de memória RAM, uma câmara frontal de 4 MP Ultra Pixel, uma bateria de 2840 mAh, leitor de impressões digitais, altifalantes duplos frontais BoomSound e claro, o Android 5.1 Lollipop como sistema operativo.New-HTC-One-M9-with-21-MP-OIS-camera-PDAF-and-laser-AF-2

Este novo  HTC One M9+ começará a ser vendido a partir do dia 15 de Outubro na sua terra natal com um preço equivalente a 630 dólares, o que nem é extremamente abusivo, tendo em conta as tendências actuais.

Será que este HTC One M9+ conseguirá salvar o ano para a marca? Este que tem sido um dos piores momentos da marca desde que se aventurou no mundo mobile.

Talvez queiras ver:

 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).