HTC Ocean: Vídeo de apresentação oficial do próximo HTC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Estamos a escassos dias do próximo grande evento da HTC (12 de janeiro) onde deveremos ficar a conhecer os novos smartphones da marca de Taiwan. Hoje, contudo, já podemos ver um vídeo aparentemente oficial onde nos é apresentado o HTC Ocean.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Um dos maiores responsáveis pelas melhores fugas de informação (leaks) nos últimos anos tem sido o senhor Evan Glass, mais conhecido por Evleaks no seu perfil de Twitter. Graças a ele já podemos ver o HTC Ocean num vídeo que estreará no dia 12 de janeiro, data da apresentação oficial.

Este suposto HTC Ocean pode ser visto no vídeo oficial mas nem é essa a razão pela qual estamos entusiasmados. Se repararem na parte frontal do HTC Ocean poderão reparar nas margens ou edges do equipamento e da nova forma que a marca encontrou para as tornar mais úteis.

Este HTC Ocean permitirá aos utilizadores fazer scroll pelas várias aplicações abertas simplesmente ao deslizar o dedo pelas edges ou arestas do ecrã. Além disso, com um simples toque nestas bordas poderás abrir uma determinada aplicação.

Podemos ver que a HTC esteve bem atarefada nos últimos meses a encontrar novas maneiras de tornar as edges parte útil do smartphone e não apenas em acrescentar novos truques de software, mais vistosos do que úteis (gimmick).

Desde tirar uma selfie apenas ao tocar nas bordas do HTC Ocean, graças às novas funcionalidades que a marca terá implementado em todo o dispositivo. Será de esperar mais funcionalidades e mais alguns truques com esta nova ideologia edge-to-edge da HTC.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi Note 2 foi o mais colorido no CES 2017

Samsung termina o ano com o maior lucro dos últimos três anos

Nokia D1(C): Especificações e primeiras fotos do Nokia com Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.