HTC continua a sofrer prejuízos trimestrais de acordo com relatório

António Guimarães
Comentar

A HTC lançou o seu relatório relativo ao segundo trimestre de 2019. Infelizmente para a empresa do Taiwan, os números não são positivos. A empresa sofreu prejuízo na ordem dos 70 milhões de dólares, mais do que no ano passado pela mesma altura.

Em julho, a HTC conseguiu apenas 14 milhões de dólares em receitas. Pelo andar da carruagem, a empresa continuará a perder dinheiro. Contudo, a HTC reforça o seu compromisso com o mercado de telemóveis e irá continuar a apostar no mesmo.

Recentemente, a HTC anunciou o regresso da sua linha Wildfire, uma das gamas mais populares de sempre. Informações indicam que serão 4 telemóveis diferentes, com designs e especificações actualizadas.

htc wildifre
HTC Wildfire E - um dos futuros telemóveis da empresa

HTC Desire 19+ é a aposta mais recente da empresa

O HTC Desire 19+ é um telemóvel de média-gama que irá ser lançado na Europa nos próximos meses. Contudo, não parece que este equipamento irá salvar a empresa pois as suas características não valem o seu preço de 329 euros.

  • Ecrã de 6.2 polegadas LCD HD+ (1520 x 720p)
  • Processador Snapdragon 630
  • RAM de 4 GB
  • Memória interna de 64 GB
  • Câmara traseira: 13 MP (sensor principal) + 5MP + 8MP (angular)
  • Câmara frontal: 16 MP
  • Bateria de 3,850 mAh com carregamento a 10W

A verdade é que mesmo que consideremos apenas o mercado físico de retalho, existem melhores opções como o Samsung Galaxy A40 ou Huawei Mate 20 Lite, com preços abaixo do HTC Desire 19+.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.