HTC confirma o Desire 820 de 64 Bit na IFA em Berlim

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 0 min.

A HTC lançou um teaser confirmando todas as dúvidas existentes até agora sobre este Desire 820. Os leaks apontavam que este seria o primeiro android a embarcar um processador de 64 bit e os leaks são verdadeiros. Como o meu chinês tem evoluído progressivamente, a imagem diz: " O primeiro smartphone octa-core 64-bit", como podemos ver pelas letrinhas em forma de casa.

Processador de 64 bit já não é novidade, pelo menos para a Apple que desde o seu iPhone 5S. No entanto por muito que o processador sejam de 64 as aplicações na Apple Store estão feitas e desenvolvidas para 32bit. O desenvolvedor terá de escrever a aplicação novamente para poder aproveitar as vantagens dos 64bit. Já no android as coisas são diferentes, como android é basicamente Linux, e Linux já suporta 64 bit há muito tempo as coisas são mais simples. A única coisa que faltava aqui era o hardware 64bit. e a HTC vai finalmente trazer isso.

O modelo não é um topo de gama, no entanto vai merecer a atenção na IFA de Berlim por ser o primeiro android 64bit acompanhado com Snapdragon 615.

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.