HP lançará novo equipamento com Windows 10 Mobile no próximo ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A plataforma Windows Phone não está de todo a passar pela sua melhor fase. Com a desistência da Microsoft deste mercado com o cancelamento dos seus Lumias, este nicho poderá estar um pouco à deriva, sem qualquer ponto de referência sobre como deve ser efetivamente construído um equipamento para esta plataforma.

Vê também: “Fotografias” atualizada para todos os utilizadores Windows 10

Ainda assim existem algumas opções para os amantes do sistema operativo da Microsoft, sendo as mais populares o HP Elite X3 e mais recentemente o novo Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile, este como uma reedição da sua versão com Android. O futuro pode ser um pouco incerto relativamente ao Windows Mobile, contudo, a HP parece estar determinada em nos entregar um novo equipamento.

O mais recente rumor afirma que a empresa Californiana está a desenvolver, em parceria com a Microsoft, um novo smartphone com Windows Mobile direcionado para o consumidor normal. Relembre-se aqui que o HP Elite X3 tem como principal foco o setor empresarial, portanto será que podemos esperar um equipamento com um ecrã mais reduzido?

A verdade é que os pormenores relativos a este novo smartphone são ainda muito escassos. A participação da Microsoft neste projecto prender-se-á com a portabilidade de algumas funcionalidades até agora vistas nos equipamentos Lumia para este novo dispositivo da HP. De entre estas funcionalidades poderemos esperar o Glance, duplo toque para despertar o ecrã, algumas das funcionalidades avançadas da câmara Lumia, entre outras.

Este novo equipamento deverá ser apresentado pela HP em fevereiro de 2017, exatamente um após a apresentação do HP Elite X3, quem sabe também na MWC. É ainda afirmado que a Microsoft terá já, esta semana, apresentado internamente este mesmo equipamento. A ser tudo isto verdade, continuamos na mesma senda da apresentação de equipamentos com Windows Mobile por parte de outras marcas, quando todos ansiamos é pelo mítico Surface Phone.

Talvez queiras ver:

Intel pondera sair de um mercado onde sabíamos que estava presente

Facebook: A nova estratégia de Mark Zuckerberg para acabar com as notícias falsas

Só este fim-de-semana aproveita os descontos até 30% em tecnologia

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.