HP Falcon Windows 10 4gnews

A afirmação do Windows Phone no mercado mobile não tem sido fácil. Hoje em dia este mercado esta cada vez mais bi-segmentado pelo Android e iOS, que são sem sombra de dúvidas os SO que mais atraem a atenção de quem está à procura de um novo smartphone.

O Android usufrui deste estatuto muito pelo sua vasta oferta, a maior existente no mercado, e pela enormidade de aplicações e personalização que oferece. No caso do iOS, a sua fluidez e fiabilidade são os maiores trunfos que a Apple tem para oferecer com este sistema operativo. Quando olhamos para o Windows, a fluidez do sistema operativo até encontramos, mas uma vasta oferta quer de equipamentos, quer de aplicações e personalização, são bem mais limitadas.

   

A Microsoft é praticamente a única marca a lançar para o mercado equipamento com Windows, o que não é de todo a melhor estratégia. Claro que tudo não depende da empresa de Redmond, sendo necessário que outras marcas achem o SO atraente o suficiente, paradigma que o Windows 10 Mobile pode vir a mudar. Uma marca que está disposta a arriscar no SO móvel da Microsoft é a HP, que poderá apresentar o seu HP Falcon já na MWC de 2016.

imagem alegórica (não representa o HP Falcon)
imagem alegórica (não representa o HP Falcon)

Este novo phablet foi já mencionado anteriormente, onde todos os indicadores apontam para um equipamento topo de gama. A presença do novo Snapdragon 820 é só por si um grande chamativo, mas que deverá ser complementado com a presença de um ecrã de 5.8 polegadas QHD, 2GB de RAM e um conjunto de câmaras de 20MP e 12MP, na sua traseira e parte frontal respetivamente.

Até agora tudo era levado em conta com alguma precaução, mas a partir de hoje pode ser levado mais a sério. Um relatório oriundo da Alemanha dá conta de que o HP Falcon possa vir a ser apresentado já na MWC de Barcelona, em fevereiro próximo.

Nada mais foi referido além de uma suposta apresentação do HP Falcon na maior feira mobile do mundo. O que até agora parecia estar algo distante, torna-se agora mais real e próximo do que muitos previam. Caso estas informações sejam verdadeiras, não demorará muito mais tempo até que novas informações acerca do equipamento venham ao domínio público.

Talvez queiras ver:

😉

ViaWMPoweruser
Fontedrwindows.de
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.