HP Elite X3 deverá chegar em setembro com um preço elevado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Agora que a Microsoft decidiu dar por encerrada a sua demanda pelos smartphones Lumia, a esperança da massificação do Windows 10 Mobile reside em marcas terceiras. É verdade que este continua a ser um sistema operativo pouco apetecível para a maior parte das grandes tecnológicas, mas isso não impede algumas de se aventurar por esse caminho.

Não percas: Descontos até 30% em produtos Apple, smartphones, portáteis e televisores

A HP decidiu apostar em força no Windows 10 Mobile com o seu HP Elite X3, um verdadeiro monstro de especificações. Não obstante de este equipamento ter sido apresentado em fevereiro passado, o mesmo continua ainda por bater nas lojas mundiais. Facto esse que deverá ser ultrapassado já em setembro, segundo novas informações, e o seu preço não irá agradar a todas as carteiras.

Quem avança com estas informações é o site Italiano Plaffo, garantindo que o HP Elite X3 chegará às lojas nacionais no decorrer do mês de setembro, embora, para já, sem um dia especifico. Quanto ao seu custo, a mesma fonte refere que o equipamento terá uma etiqueta de 699€, valor muito idêntico a grandes concorrentes de outros ecossistemas.

É verdade que este é um smartphone que vale muito mais que apenas um smartphone, uma vez que o mesmo faz uso do Continuum de uma forma extraordinária. Mas ainda assim, olhar para um equipamento com Windows 10 Mobile, numa altura em que o sistema operativo móvel da Microsoft não está a passar pelos seus melhores dias, com um preço tão elevado, levanta-me algumas dúvidas relativamente ao seu sucesso.

Veremos se estas informações acabarão por se confirmar e mais interessante ainda será acompanhar o sucesso, ou insucesso, deste equipamento num mercado cada vez mais feroz.

Talvez queiras ver:

  • Centro de Ação do Windows 10 Mobile sofrerá modificações
  • Parkman E2 o pequeno Powerbank que me tem servido com qualidade
  • Até 50% de desconto em tablets: CUBE iWork8 Air a 73€ com Windows 10 e Android
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.