Honor X30 já tem data oficial de apresentação, e será o primeiro com este componente

Bruno Coelho
Comentar

A Honor continua a dar os seus passos a solo na indústria mobile. A outrora submarca da Huawei lançou o seu primeiro smartphone com serviços da Google na Europa depois da separação, e já prepara o seu próximo lançamento.

Através da rede social Weibo, a fabricante chinesa anunciou uma conferência de lançamento de produtos para o próximo dia 16 de dezembro. Aí será apresentado o novo Honor X30.

Honor X30 confirmado para 16 de dezembro

Esse smartphone sucede assim aos lançamentos do Honor X30 Max e X30i ocorridos anteriormente este ano. À semelhança destes modelos, a Honor aponta para um lançamento exclusivamente mobile.

honor
Honor X30 confirmado para 16 de dezembro

Segundo Jiang Hairong, executivo da Honor, esta data não foi escolhida à toa. Foi a 16 de dezembro de 2013 que a fabricante lançou o Honor 3X, sendo assim a data ideal para este lançamento simbólico oito anos depois.

Honor X30 deve ser o primeiro com o Snapdragon 695 5G

A Honor ainda não avançou detalhes concretos sobre o seu novo smartphone. Mas segundo o site Gizmochina será o primeiro smartphone a usar o processador Snapdragon 695. Este processador de gama-média pretende ser uma versão melhorada do Snapdragon 690 que encontras em terminais como o OnePlus Nord N10 5G.

Honor X30 Max e Honor X30i
Honor X30 Max e Honor X30i

A grande bandeira desse processador é trazer as redes móveis 5G a smartphones mais baratos, com suporte para as redes sub-6GHz e mmWave. Promete ainda mais 15% de desempenho em CPU e 30% em GPU que o antecessor.

Agora que a data de lançamento foi confirmada resta-nos aguardar por mais detalhes a ser revelados por parte da Honor. Dentro de 10 dias será a apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.