Honor V40: ecrã terá característica sem rival no mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Honor V40 aproxima-se e será o primeiro smartphone desenvolvido pela marca após deixar de estar sob a batuta da Huawei. Com a sua apresentação no início de 2021, é natural que cada vez mais pormenores sejam revelados.

Hoje, graças ao reputado leaker Digital Chat Station, sabe-se mais um pormenor relativamente ao ecrã do Honor V40. As suas informações apontam para a presença de um touch sampling rate acima de toda a concorrência.

Honor V40 estabelecerá um novo máximo no que respeita ao touch sampling rate de um ecrã

Em primeiro lugar, importa esclarecer sobre o que falamos. A tecnologia touch sampling rate mede o número de vezes que o ecrã consegue registar, por segundo, o toque feito pelo utilizador.

Digital Chat Station ilustra a sua recente publicação com a imagem que poderás ver abaixo. Esta compara um ecrã com um touch sampling rate de 180Hz ao painel que será utilizado no Honor V40.

A superioridade do novo equipamento da Honor é notória, mesmo sem sabermos qual será a taxa de reconhecimento de toque que o mesmo suportará. Sabe-se, no entanto, que não terá rival no mercado, pelo menos até à data da sua apresentação.

Assim sendo, o Honor V40 terá de suportar um touch sampling rate acima dos 270Hz. Esta é a taxa utilizada em equipamentos com o BlackShark 3 ou o Asus ROG Phone 3.

Assim será o Honor V40

Uma das informações mais recentes acerca do Honor V40 teve que ver com o seu design. Os primeiros renders do equipamento revelam ainda algumas semelhanças com os modelos da sua antiga casa mãe.

Com efeito, o Honor V40 apresentar-se-á com um ecrã de laterais curvas e um punch hole duplo para as suas câmaras frontais. Já na traseira, é impossível não notar no seu módulo de câmara redondo com quatro sensores.

A nível interno, ainda há muito para descobrir acerca deste dispositivo. Falou-se na possibilidade de a Honor usar os processadores da Qualcomm, mas ainda nada foi referido em específico acerca do V40. O mesmo podemos afirmar das suas restantes especificações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 rebenta com a Huawei em benchmarks, segundo Lei Jun
  • Confirmado: Samsung Galaxy S21 Ultra terá suporte para a S Pen
  • EUA voltam a atacar tecnológicas chinesas! Sabe mais
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.