A Honor é uma das empresas que revelou recentemente estar a trabalhar na inclusão da câmara frontal por baixo do ecrã. O presidente da Honor, Zhao Ming, confirmou a aposta, mas revelou que a tecnologia ainda não se encontra suficientemente madura.
Numa recente entrevista, Zhao Ming afirmou que a marca já desenvolveu um protótipo com a câmara frontal por baixo do ecrã. Tendo em conta que é uma tecnologia ainda em fase embrionário, este afirma que os problemas de performance ainda a colocam fora da órbita do mercado.
Para o presidente da Honor será uma questão de tempo até a tecnologia ser implementa nos seus dispositivos. Contudo, tal não deverá acontecer nos próximos lançamentos da submarca da Huawei.
Honor vai continuar a apostar no buraco no ecrã
Para Zhao Ming, o futuro mais próximo ainda pertence a tecnologias como o buraco no ecrã. O Honor 20 Pro foi recentemente lançado com esta solução, também utilizada pela Samsung na sua linha S. A Honor gaba-se de ser a primeira tecnológica a colocar um buraco num ecrã LCD.
Xiaomi e Oppo também estão a trabalhar nesta solução para a câmara frontal
Esta entrevista ganha relevo, já que ainda há poucas horas mais duas marcas chinesas deram um vislumbre desta tecnologia. A Oppo e a Xiaomi partilharam vídeos nas redes sociais, onde foram mostrados protótipos com câmaras frontais por baixo do ecrã.
A Oppo reconhece, tal como a Honor, que a tecnologia ainda não está madura. O vice-presidente da marca, Brian Shen, afirma que não é possível obter o mesmo nível de performance no dispositivo, e existe uma perda de qualidade ótica.
Como qualquer tecnologia recente, esta vai precisar de maturação. Este pode muito bem ser o caminho a seguir pelas fabricantes, já que prescinde de mecanismos como a câmara pop-up que deixam vários utilizadores desconfiados da sua durabilidade.