Honor prepara-se para surpreender o mercado com dois smartphones com argumentos tão diferentes

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já no próximo dia 16 de dezembro que a Honor vai revelar o seu modelo X30 com suporte para carregamento rápido de 66 watts e outras surpresas.

E, ao mesmo tempo, foram reveladas imagens do próximo smartphone dobrável da marca que aparentemente está repleto de especificações bastante interessantes.

Honor X30 com carregamento rápido de 66 W vai ser revelado a 16 de dezembro

A Honor acaba de anunciar, na rede social chinesa Weibo, que no dia 16 de dezembro, próxima quinta-feira, vai revelar oficialmente o novo modelo X30. De acordo com a marca,os principais argumentos do smartphone são o seu "carregamento rápido" e o facto de apresentar "uma solução melhor para uma maior longevidade da bateria".

A Honor não avança mais pormenores e, infelizmente, não foram divulgadas informações sobre o tamanho ou capacidade da bateria deste modelo específico, sabendo-se apenas que terá suporte para carregamento rápido de 66 watts. O mistério adensa-se e as expetativas crescem.

Pouco mais é conhecido sobre o Honor X30, mas espera-se que o modelo seja alimentado por um processador Snapdragon 695 e que o ecrã tenha uma taxa de atualização de 90 Hz. Já para a fotografia, estará equipado com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por mais dois sensores de dois megapixéis cada um.

Honor inspira-se nos smartphones dobráveis da Samsung para conceber os seus modelos

E em conjunto com o anúncio da Honor, foi também revelado online que a marca está a desenvolver um smartphone dobrável com argumentos completamente diferentes do X30, mas igualmente interessantes.

Ao que tudo indica, a Honor já registou as marcas Honor Magic Fold e Honor Magic Flip na China. E a confirmar-se a informação percebemos que a empresa chinesa foi "beber" inspiração à gigante sul-coreana Samsung para os seus dispositivos dobráveis.

De acordo com notícias já divulgadas, a Honor irá revelar o dispositivo dobrável durante o primeiro trimestre de 2022, sendo que o leaker Teme divulgou as primeiras renderizações na sua conta da rede social Twitter.

Especificações esperadas no Honor Magic Fold 5G

A par das renderizações do modelo divulgadas, são também já faladas algumas das principais especificações que o modelo Honor Magic Fold 5G terá para oferecer aos utilizadores.

Desta forma, espera-se que o equipamento integre um ecrã de oito polegadas com uma resolução de 2480x2200 pixéis. Sob o chasis deverá estar um processador octa-core ainda não identificado.

No entanto, sabemos já que a CPU terá um núcelo Cortex A-77 com uma velocidade de 3,13 GHz, mais três núcleos Cortex A-77 com uma velocidade de 2,54 GHz e ainda quatro núcleos A-55 a 2 GHz.

O processador estará emparelhado com 8 GB de RAM e o armazenamento interno terá uma capacidade de 256 GB. Mas, ao que tudo indica, o Honor Magic Fold 5G vai apostar forte na fotografia com um sensor primário traseiro de 108 megapixéis. Já na zona frontal estará disponível uma câmara de 16 megapixéis.

De resto, espera-se ainda que esteja equipado com uma bateria de 4500 mAh e que corra Android 11, ainda que exista uma possibilidade de o Magic Fold 5G vir a integrar o sistema operativo mais recente da Google, Android 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vem aí um novo tablet acessível da Samsung
  • Xiaomi Redmi Note 11: versão global pode trazer grande mudança
  • Huawei Watch D: fotografia da caixa confirma o seu maior trunfo
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt