Honor prepara novos smartphones com os serviços da Google

Carlos Oliveira
Comentar

Enquanto pertença da Huawei, a Honor viu-se obrigada ao lançamento de novos dispositivos sem os populares serviços da Google. Agora, com a venda da marca a outra empresa, está iminente uma mudança que agradará sobretudo aos compradores europeus.

Tal como reporta o jornal russo Kommersant, a Honor está a desenvolver novos smartphones com os serviços da Google. Significa que em breve voltaremos a ver o Youtube, Gmail, Google Maps e outros instalados de fábrica nos equipamentos da Honor.

Honor V40 ainda chegará sem os serviços da Google

O primeiro smartphone depois da separação da Huawei e da Honor será revelado no próximo dia 22 de janeiro. Aí ficaremos a conhecer oficialmente o Honor V40 que combaterá no mercado dos topos de gama.

Este modelo, no entanto, chegará ainda desprovido dos serviços da Google. Ao que tudo indica, o Honor V40 continuará a contar com os Huawei Mobile Services, porque o seu desenvolvimento terá começado ainda sobre a alçada da Huawei.

Assim, o reatar das relações entre a Honor e a Google dará frutos apenas nas próximas revelações da empresa asiática. Os primeiros modelos a chegar com os serviços da americana deverão ser os Honor 40 e Honor X11.

A juntar a isso, está a expectável parceria entre a Honor e a Qualcomm para o uso dos processadores Snapdragon. Quer isto dizer que os próximos dispositivos da Honor terão grandes trunfos para serem novamente relevantes no mercado europeu.

Atuais modelos da Honor manter-se-ão com os HMS

Fontes próximas da marca afirmam que os modelos da Honor já presentes no mercado continuarão a utilizar os serviços da Huawei. Apesar do reatar de relações com a Google, os modelos lançados até há data permanecerão impedidos de usar os serviços da americana.

Esse conjunto de aplicações será exclusivo dos modelos que a Honor lançar daqui em diante. Resta saber se isso será suficiente para que a marca recupere o fulgor que havia conquistado no nosso mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Honor V40 poderá impressionar ao apresentar-se ideal para jogos com nova tecnologia
  • Honor V40 aparece em vídeo hands-on e tem design revelado!
  • Honor dá mais um passo na separação da Huawei
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.