Honor Play 30 é oficial: smartphone de entrada com inspiração no iPhone​​​​​​​

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Honor Play 30 é o mais recente smartphone da ex-submarca da Huawei. Foi apresentado esta terça-feira na China, e chega ao mercado para o segmento de gama de entrada, com design inspirado no iPhone.

O equipamento apresenta-se com um ecrã com notch em forma de gota. Tal como o iPhone 12 ou iPhone 13, a moldura é plana. Mas é impossível não notar as semelhanças na disposição da câmara traseira na diagonal, como no iPhone 13.

Honor Play 30 chega com Snapdragon 480+

Este terminal é comandado pelo processador Snapdragon 480+. Não esperes um desempenho excecional, mas é dos processadores mais comedidos a garantir ligação 5G. A acompanhá-lo estão 4 ou 8 GB de de memória RAM. O armazenamento é de 128 GB, e é extensível via microSD até 512 GB.

Conta com um ecrã LCD de 6,5 polegadas com resolução 720p. Como já foi referido, tem uma notch em forma de gota que aloja a câmara frontal de 5 MP. Na traseira encontramos apenas uma câmara de 13 MP. O outro círculo que vemos nas imagens contempla o flash LED.

Podes esperar uma bateria com capacidade de 5000 mAh, com carregamento de 10 W através da porta USB-C. O terminal não descura outras características importantes para muitos utilizadores como o Wi-Fi AC, Bluetooth 5.1 ou entrada para jack 3,5 mm.

Preço do Honor Play 30 ainda não é conhecido

O Honor Play 30 chega com a Magic UI 5.0 por cima do Android 11. Estará disponível nas cores preto, branco, azul e dourado. À data de escrita já foi listado na China para pré-reserva, mas o preço ainda não é conhecido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes auriculares Bluetooth premium estão ao melhor preço de sempre
  • Monitor barato da Xiaomi está com desconto imperdível por tempo limitado
  • Apple: este protótipo de iPhone inspirou-se secretamente no iPod
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.