Honor Pad 8 é o novo tablet Android barato com ecrã de 12''

Rui Bacelar
Comentar

AHonor, antiga subsidiária da Huawei, tem colocado no mercado novos smartphones Android com acesso aos serviços Google como, por exemplo, a Play Store. Agora, contudo, temos um novo tablet Android com grande ecrã digno de nota, o Honor Pad 8 para o segmento de gama média em 2022.

O novo modelo surge no encalço do Honor Pad 7, tablet apresentado também recentemente, em março de 2021. Agora, contudo, temos um produto equipado com o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, um chipset de gama média, com construção cuidada e perfil elegante, além do grande ecrã.

O novo tablet Honor Pad 8 tem ecrã IPS LCD de 12 polegadas

Honor Pad 8
Os vários esquemas de cor disponíveis para o tablet Honor Pad 8.

Em primeiro lugar temos o ecrã de 12 polegadas, painel IPS LCD com resolução de 2 000 x 1 200 pixeis. O brilho máximo atinge os 350 nits, valor mediano, mas adequado ao segmento em que este Honor Pad 8 se insere. Para além disso, temos margens reduzidas e cantos arredondados, com uma câmara frontal de 5 MP para as selfies e videochamadas.

A traseira do tablet Honor apresenta uma segunda câmara com 5 MP, bem como o flash LED no topo do produto quando este está na disposição vertical. Para além disso, destacamos a construção metálica (alumínio), de perfil fino e disponível em três esquemas de cor.

O seu "coração" é o Snapdragon 680 da Qualcomm

Honor Pad 8
Painel frontal com moldura simétrica no tablet Honor Pad 8.

Destacamos também o processador Snapdragon 680 da Qualcomm a equipar este Honor Pad 8. Trata-se de um SoC octa-core com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Temos também o suporte para cartões de memória micro SD em caso de necessidade de expansão.

Cumpre ainda mencionar a presença de um total de oito altifalantes espalhados pelo tablet com a tecnologia Honor Histen para um áudio mais envolvente e realista. Ou seja, este é um bom tablet para vermos filmes e séries, entre outros meios de entretenimento.

O Honor Pad 8 vem equipado com uma bateria respeitável de 7 250 mAh de capacidade, bem como o carregamento (algo) rápido a 22,5 W de potência. Tem ainda a interface Magic UI 6.1 baseada no Android 12 da Google.

Equipado com serviços Google, o preço começa nos 300 € (na China)

O preço deste Honor Pad 8 começa no equivalente a 308 dólares ou cerca de 303 euros à atual taxa de conversão (4 GB + 128 GB) para a versão base. Já a versão de topo (8 GB + 128 GB) custa o equivalente a 411 dólares, cerca de 405 euros.

HONOR Tab 8 に期待していただけあって SD680 の廉価ということにがっかりしている方も多いでしょうが…HONOR のタブレットの旗艦は「HONOR Pad」なんです!あくまでも今回のTabシリーズはミドルシリーズとなるので、12"タブが安く買えるなら…と割り切ってみてください(笑)旗艦に期待ですね👍 pic.twitter.com/FPb2iHzjGy

— EMUI (@HUAWEI_NEWS) 22 de julho de 2022

Por fim, o novo produto chega primeiramente ao mercado local da China. No entanto, é provável que à semelhança de vários smartphones da mesma fabricante, também o Honor Pad 8 chegue à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com