Honor Pad 8 é o novo tablet Android barato com ecrã de 12''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

AHonor, antiga subsidiária da Huawei, tem colocado no mercado novos smartphones Android com acesso aos serviços Google como, por exemplo, a Play Store. Agora, contudo, temos um novo tablet Android com grande ecrã digno de nota, o Honor Pad 8 para o segmento de gama média em 2022.

O novo modelo surge no encalço do Honor Pad 7, tablet apresentado também recentemente, em março de 2021. Agora, contudo, temos um produto equipado com o processador Snapdragon 680 da Qualcomm, um chipset de gama média, com construção cuidada e perfil elegante, além do grande ecrã.

O novo tablet Honor Pad 8 tem ecrã IPS LCD de 12 polegadas

Honor Pad 8
Os vários esquemas de cor disponíveis para o tablet Honor Pad 8.

Em primeiro lugar temos o ecrã de 12 polegadas, painel IPS LCD com resolução de 2 000 x 1 200 pixeis. O brilho máximo atinge os 350 nits, valor mediano, mas adequado ao segmento em que este Honor Pad 8 se insere. Para além disso, temos margens reduzidas e cantos arredondados, com uma câmara frontal de 5 MP para as selfies e videochamadas.

A traseira do tablet Honor apresenta uma segunda câmara com 5 MP, bem como o flash LED no topo do produto quando este está na disposição vertical. Para além disso, destacamos a construção metálica (alumínio), de perfil fino e disponível em três esquemas de cor.

O seu "coração" é o Snapdragon 680 da Qualcomm

Honor Pad 8
Painel frontal com moldura simétrica no tablet Honor Pad 8.

Destacamos também o processador Snapdragon 680 da Qualcomm a equipar este Honor Pad 8. Trata-se de um SoC octa-core com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Temos também o suporte para cartões de memória micro SD em caso de necessidade de expansão.

Cumpre ainda mencionar a presença de um total de oito altifalantes espalhados pelo tablet com a tecnologia Honor Histen para um áudio mais envolvente e realista. Ou seja, este é um bom tablet para vermos filmes e séries, entre outros meios de entretenimento.

O Honor Pad 8 vem equipado com uma bateria respeitável de 7 250 mAh de capacidade, bem como o carregamento (algo) rápido a 22,5 W de potência. Tem ainda a interface Magic UI 6.1 baseada no Android 12 da Google.

Equipado com serviços Google, o preço começa nos 300 € (na China)

O preço deste Honor Pad 8 começa no equivalente a 308 dólares ou cerca de 303 euros à atual taxa de conversão (4 GB + 128 GB) para a versão base. Já a versão de topo (8 GB + 128 GB) custa o equivalente a 411 dólares, cerca de 405 euros.

HONOR Tab 8 に期待していただけあって SD680 の廉価ということにがっかりしている方も多いでしょうが…HONOR のタブレットの旗艦は「HONOR Pad」なんです!あくまでも今回のTabシリーズはミドルシリーズとなるので、12"タブが安く買えるなら…と割り切ってみてください(笑)旗艦に期待ですね👍 pic.twitter.com/FPb2iHzjGy

— EMUI (@HUAWEI_NEWS) 22 de julho de 2022

Por fim, o novo produto chega primeiramente ao mercado local da China. No entanto, é provável que à semelhança de vários smartphones da mesma fabricante, também o Honor Pad 8 chegue à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.