Honor Magic 6 Pro: especificações principais foram reveladas e são TOP

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Honor encontra-se na fase final de preparação para a apresentação do Honor Magic 6 Pro. Este smartphone topo de gama promete ser um dos trunfos da marca para 2024, com especificações que prometem aguçar a curiosidade dos entusiastas tecnológicos.

A fuga de informação divulgada na rede social Weibo avança que o Honor Magic 6 Pro será equipado com um processador Snapdragon 8 Gen 3, que é o processador a equipar os topos de gama Android na primeira metade de 2024. Além disso, destaca-se pelo seu ecrã “Oasis” OLED com uma resolução próxima a 2K.

Nesse mesmo ecrã devemos encontrar um design em forma de comprimido que integra câmaras frontais duplas e sensores avançados. Estes sensores deverão servir para desbloqueio facial 3D, operação por gestos e acompanhamento ocular. As margens do ecrã deverão manter-se ligeiramente curvas, como se viu numa imagem não oficial divulgada anteriormente.

Alegada imagem real do Honor Magic6 Pro
Alegada imagem real do Honor Magic6 Pro

O smartphone vai ter o novo user interface Magic OS 8.0, baseado no Android 14. Este vai inclusivamente chegar com a característica das notificações a aparecer em torno da "Smart Island", à semelhança do que vemos no iPhone. A incorporação de um modelo de Inteligência Artificial com 7 mil milhões de parâmetros também vai ser um dos destaques, que vai potenciar bastantes aplicações no equipamento.

Magic 6 Pro com acabamentos Premium

No que toca a design, o Magic 6 Pro vai querer conquistar. A sua traseira em nano-cerâmica vidrada vai garantir um acabamento premium. A inclusão de certificação IP68 garante resistência contra poeira e água. A fotografia também promete ser uma aposta forte, com a câmara principal OmniVision OV50k de 50 megapíxeis a chegar com abertura variável.

O Honor Magic 6 Pro está previsto para ser lançado no final de janeiro de 2024, inicialmente na China. Este modelo também já foi visto na plataforma de certificação 3C e deve chegar ao mercado global ainda durante o primeiro trimestre de 2024. Recorde-se que o seu antecessor, o Honor Magic5 Pro, foi apresentado durante a Mobile World Congress, no final de fevereiro deste ano.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.