HONOR Magic4: eis as características dos próximos smartphones Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa Honor agendou uma apresentação para a conferência Mobile World Congress (MWC) 2022 durante a qual deverá revelar a nova gama de smartphones HONOR Magic4. Será aí, a 28 de fevereiro que ficaremos a conhecer estes dispositivos.

Esta empresa utiliza os serviços Google nos seus smartphones disponíveis na Europa uma vez que não pertence atualmente à esfera empresarial da Huawei. Posto isto, os seus equipamentos retornam gradualmente às prateleiras também em Portugal.

A gama Honor Magic4 chega a 28 de fevereiro durante a MWC

Em primeiro lugar, de acordo com a fuga de informação teremos até três novos smartphones Android. A saber, os modelos HONOR Magic4, HONOR Magic4 Pro, bem como o HONOR Magic4 Pro+ segundo avança o leaker @RODENT950 no Twitter.

A sua publicação detalha várias das caraterísticas técnicas desta nova gama de produtos, ainda que o mesmo adverte para alguma moderação na sua leitura. Isto é, apesar de convincentes, as informações devem ser interpretadas com um grão de sal.

Podemos assim ter um novo trio de telefones com construção metálica e acabamento exterior em vidro. Todavia, o modelo mais avançado, o HONOR Magic4 Pro+ deve utilizar a cerâmica como material de revestimento do painel traseiro.

O novo trio primará pela fotografia e qualidade de construção

Em todos os telefones estará presente o sistema operativo Android 12 da Google com a interface Magic UI 6.0. Terão também uma mesma bateria de 4 600 mAh de capacidade. As diferenças residem na velocidade de carregamento entre os três telefones.

Assim, no modelo base e na versão Pro teremos um carregamento rápido a 66 W, ao passo que a versão Pro+ deve chegar com carregamento a 100 W de potência. Todavia, todos os modelos terão também carregamento rápido sem fios a 50 W.

Mais ainda, o trio terá memória LPDDR5 RAM, armazenamento interno UFS 3.1, bem como o padrão NFC 2.0 para as conetividades base. Temos ainda a indicação de um motor de vibração linear para a versão base e até três motores para as demais versões.

Aponta-se também a presença de altifalantes estéreo nos três modelos, com os dois mais avançados a apresentar altifalantes simétricos para melhores resultados.

Processadores MediaTek Dimensity 9000 e Snapdragon 8 Gen 1

O modelo base, HONOR Magic4, utilizará o processador MediaTek Dimensity 9000, um chipset de topo. Já os modelos HONOR Magic4 Pro e HONOR Magic4 Pro+ usarão o mais recente Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, também ele de topo.

Em todos os três modelos teremos ecrãs OLED fabricados pela BOE com alta taxa de atualização até 120 Hz. Terão ainda certificação HDR10+, DCI-P3, bem como cores a 10-bit.

As diferenças residem nas dimensões dos ecrãs com o modelo base a ter 6,5 polegadas (2400 x 1080 pixeis) ao passo que o modelo Pro terá 6,67 polegadas (2772 x 1344) e, por fim, o Pro+ terá um total de 6,78 polegadas de ecrã (3200 x 1440).

As câmaras fotográficas serão outro dos destaques dos HONOR Magic4

O trio de telemóveis terá uma câmara principal tripla. Na versão base terá um sensor principal 50 MP, câmara de 50 MP (ultra wide) e câmara de 16 MP para telefoto com câmara frontal de 16 MP para as selfies.

Por outro lado, nas versões Pro a terceira câmara terá também 50 MP com OIS e ampliação ótica e ampliação digital até 100x. Terá também uma câmara de 50 MP monocromática, sistema ToF auxiliado por laser, bem como câmara frontal dupla de 13 MP e 3D.

Por fim, os telemóveis terão também proteção contra os elementos com a exceção do modelo base, o Honor Magic4. A versão Pro terão certificação IP53 ao passo que o modelo Pro+ terá certificação IP68, mais robusta.

Aguardamos agora pela apresentação oficial dos novos smartphones durante a MWC.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50: revelado um dos maiores segredos dos smartphones
  • REALME GT 2 chega em breve ao mercado global com estas caraterísticas
  • Realme Pad Mini é o próximo tablet Android barato a chegar em 2022
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.