Honor Magic V revela principais pormenores antes da sua apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor vai estrear-se no mercado dos smartphones dobráveis a 10 de janeiro com a apresentação do Honor Magic V. Trata-se de um dobrável convencional para concorrer diretamente com a linha Galax Z Fold da Samsung e outras semelhantes.

Até agora, a marca conseguiu manter um considerável nível de secretismo em torno do seu primeiro dobrável. Todavia, a poucos dias da apresentação oficial do Honor Magic V foram reveladas as especificações deste dobrável.

Honor Magic V será o primeiro dobrável com o Snapdragon 8 Gen 1

Um dos principais marcos deste Honor Magic V será o seu estatuto pioneiro na utilização do novo processador Snapdragon 8 Gen 1. Com efeito, este será o primeiro dobrável do mundo a ostentar o novíssimo processador topo de gama da Qualcomm.

A atestar o seu estatuto de topo de gama, o Honor Magic V virá equipado com 12 GB de RAM e 256 GB ou 512 GB de armazenamento interno. Já a bateria terá uma célula de 4700 mAh com carregamento rápido a 66 W.

Vamos agora à parte principal de qualquer dobrável, ou seja, os seus ecrãs. Este Honor Magic V contará um painel interno OLED com 7,9 polegadas e uma resolução de 2272 x 1984 pixels. Ademais, terá uma taxa de atualização de 90 Hz.

Já na parte exterior, a marca chinesa recorrerá a um painel OLED de 6,45 polegadas com resolução 2560 x 1080 pixels. Curiosamente, este contará com uma taxa de atualização de 120 Hz, trunfo que é habitualmente reservado para o interior do smartphone.

Já a sua componente fotográfica terá direito a três sensores de 50 MP na traseira. Contaremos uma lente angular com abertura f/1.9, uma grande angular com abertura f/2.2 e um terceiro sensor cujo objetivo está ainda por esclarecer.

Para os amantes de selfies, existirá apenas um sensor de 42 MP no ecrã exterior do smartphone. Pelo que se sabe, não deverá haver uma câmara semelhante no painel interno deste Honor Magic V.

Resta apenas informar que o primeiro dobrável da Honor terá um preço base de cerca de 1900 €. Não será um dispositivo para as massas, posicionando-se até acima daquilo que a Samsung pede pelo Galaxy Z Fold 3.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: as inovações que te esperam nas câmaras do smartphone
  • Realme já está a preparar o lançamento global do Realme GT 2 Pro
  • Samsung e Qualcomm estabelecem novo recorde de velocidade 5G
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.