Honor Magic 3: vê aqui em direto o lançamento global do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

A Honor apresentará esta quinta-feira (12) o seu novo smartphone Android topo de gama naquele que será o segundo grande evento de apresentação após a sua independência da Huawei. A estrela do novo evento será o dispositivo de gama alta, o Honor Magic 3.

Este terminal chegará acompanhado de outros equipamentos como é o caso do smartphone Honor X20, o relógio Honor Magic 3S, bem como o tablet Honor Tab V7 Pro. Os interessados poderão acompanhar o evento de graças à transmissão em direto.

A gama Honor Magic 3 será a estrela do evento de apresentação

O evento começa às 12:30h (hora de Lisboa) a partir do YouTube, aí poderão acompanhar em direto as novidades da fabricante chinesa. Importa frisar que estes produtos estarão disponíveis nos mercados globais tendo em conta a natureza do evento.

Em primeiro lugar teremos a gama de produtos Honor Magic 3. Segundo as fugas de informação serão três modelos, os Honor Magic 3, Honor Magic 3 Pro, bem como o Honor Magic 3 Pro+.

Adicionalmente podemos vir a ter variantes especiais destes dispositivos como o Honor Magic 3 SE, além do Honor Magic 3 Pro Porsche Edition, no entanto, os detalhes sobre estes modelos são muito escassos.

Espera-se que o Honor Magic 3 tenha um design curvo 3D com o ecrã a prolongar-se além das margens laterais. Será bastante similar aos atuais topos de gama da Huawei como o mais recente Mate.

Até ao momento o tamanho do ecrã não foi confirmado, mas acredita-se que possa ter 6,76 polegadas de diagonal com uma resolução de 2772 x 1344 pixeis (Quad-HD+). Terá uma câmara dupla frontal (punch-in) pelo menos em alguns modelos.

É o segundo grande evento de apresentação após a independência da Huawei

Por outro lado, o modelo mais avançado, Honor Magic 3 Pro+ pode ter a câmara frontal embutida no ecrã com um sensor e módulo da Visionx. Este pode ser o único modelo com ecrã realmente completo, com os demais a terem uma câmara frontal dupla.

O processador escolhido para o Magic 3 Pro será o novo Snapdragon 888+ da Qualcomm. Além disso, trará pelo menos 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1, de acordo com uma recente listagem na plataforma AnTuTu.

Não temos informações sobre as caraterísticas técnicas da versão base do Honor Magic 3, mas contem com alguns compromissos com o intuito de fazer baixar o seu preço. Algo que se deve refletir na escolha de processadores e demais especificações.

O destaque desta nova gama de telefones será a sua câmara fotográfica principal. Esta espera-se quíntupla, com cinco sensores de imagem na traseira. Terão uma disposição circular e um deles pode oferecer até 100x de ampliação - periscópica.

O Honor X20 5G será o novo smartphone de gama média

A acompanhar os Magic 3 teremos o X20 5G. Este será um dos dispositivos mais acessíveis, com ecrã LCD de 6,7 polegadas Full-HD+. Terá o processador Dimensity 900 da MediaTek, bem como uma taxa de atualização do ecrã a 120 Hz.

Deve trazer também 6 GB / 8 GB RAM e 128 GB / 256 GB de armazenamento interno expansáivel via cartão microSD. Terá pelo menos três tons de cor, do azul ao preto e ao branco com gradiente na sua traseira.

O Honor X20 deve integrar uma câmara tripla de 64 MP + 2 MP + 2 MP. Na parte frontal, contará com câmaras duplas de 16 MP + 2 MP. Por fim, contamos com uma bateria de 4 300 mAh de capacidade e carga rápida a 66 W.

O telefone deve usar a inteface Magic UI 5.0, tal como os Honor Magic, sendo esta baseada no HarmonyOS da Huawei.

Teremos também o Honor V7 Pro e o relógio Honor Watch GS 3

Adicionalmente também contamos com o lançamento de um novo tablet da fabricante chinesa. Terá um ecrã LCD de 11 polegadas com resolução 2560 x 1600 pixeis para uma densidade de 267 ppp. Terá uma taxa de atualização alta a 120 Hz e formato 16:10.

Espera-se que as suas dimensões sejam de 252,1 mm x 163,6 mm x 7,2 mm (largura x altura x espessura) e pese 485 gramas. O seu processador será o Kompanio 1300T da MediaTek, um chip personalizado para tablets.

Deverá estar disponível com 6 GB + 64 GB, 6 GB + 128 GB, 8 GB + 128 GB, e 8 GB + 256 GB. Já o seu software consistirá na Magic UI 5.0, provavelmente baseada no HarmonyOS da Huawei.

Por fim, teremos também o relógio inteligente Honor Watch GS 3 a chegar com ecrã OLED e o típico leque de sensores. Sobre o dispositivo para já poucas informações temos.

O evento de apresentação começa às 12:30 (hora de Lisboa) e, nessa altura, teremos todas as respostas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pede desculpa aos utilizadores pelos erros na MIUI 12
  • Tens iPhone? O Samsung Galaxy Watch 4 não é para ti
  • WhatsApp lança finalmente a funcionalidade que os utilizadores mais desejavam
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.