Honor lança aplicação para ajudar deficientes visuais a ler

Carlos Oliveira
Comentar

De entre as novidades que a Honor revelou na IFA deste ano, temos uma nova aplicação dirigida aos deficientes visuais. Chamada de PocketVision, esta app exclusiva para o Honor 20 Pro será um grande aliado para estas pessoas.

Combinado as potencialidades de Inteligência Artificial com a câmara do Honor 20 Pro, a aplicação PocketVision dispõe de três modos diferentes de apoio à leitura:

  • Conversão de texto para áudio
  • Modo de zoom
  • Modo de imagem negativa

Conversão de texto para áudio faz o teu smartphone ler os textos para ti

A descrição do primeiro modo é bastante elucidativa, mas mesmo assim vamos esmiuçar um pouco mais as suas capacidades. Tal como já percebeste, aquilo que este modo faz é ler textos em voz alta.

Este modo funciona em Português, Inglês, Espanhol, Mandarim, Italiano e Alemão. Combinado a Inteligência Artificial com uma tecnologia de reconhecimento de caracteres, este consegue converter imagens em texto.

Modo de zoom ampliará textos para uma leitura mais facilitada

Este modo faz uso da câmara principal do Honor 20 Pro e da sua lente de zoom para ampliar texto. Será ainda possivel utilizar as teclas seletoras de volume para aproximar ou afastar a lente do texto. Para isso, bastará apontar a câmara do smartphone para o texto no qual existam dificuldades de leitura.

Modo de imagem negativo é um filtro de cores portátil

Com este último modo é colocado ao dispor do utilizador vários filtros de cores. Assim será possível aprimorar a qualidade de qualquer imagem, melhorando o seu contraste.

A aplicação PocketVision encontra-se disponível na AppGallery, a loja de aplicações da Huawei. Por enquanto, é apenas compatível com o Honor 20 Pro, mas esperemos que, em breve, mais equipamentos possam tirar partido da mesma aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.