Honor GamePad é o acessório perfeito para quem não quer um gaming smartphone!

Vitor Urbano
Comentar

Numa altura em que, cada vez mais fabricantes apostam em smartphones dedicados ao mundo gaming, a Honor é uma das grandes fabricantes que continua sem lançar um gaming smartphone. Mas, com as capacidades dos seus atuais smartphones, provavelmente não precisa de sobrecarregar o seu portefólio.

Em vez disso, a marca acabou de anunciar durante a Gamescom 2019 o seu primeiro acessório dedicado aos amantes de vídeo-jogos.

Honor GamePad

Um simples acessório que serve de powerbank e melhor a tua performance em jogos

O Honor GamePad apresenta-se como um acessório que tem tanto de simples, como de útil. Ao contrário do que acontece com muitos dos acessórios gaming para smartphones, não pretende simular um tradicional comando. Em vez disso, apresenta-se apenas como um extra valioso para qualquer jogador.

O seu design é muito simples, posicionando-se na lateral esquerda do smartphone, colocando à disposição um joystick analógico, um D-pad com quatro botões, um trigger e um botão extra. De acordo com a marca, os botões poderão ser personalizados, mas as possibilidades serão limitadas pelas opções de cada jogo.

Além de se apresentar como um acessório gaming, o Honor GamePad vai também conseguir carregar o teu smartphone através da entrada USB-C. Com uma bateria de 4,000mAh, vai eliminar qualquer preocupação de ficar sem bateria enquanto estás a meio de uma sessão de jogo.

Honor GamePad não deverá ser exclusivo para smartphones Huawei/Honor

Ainda que não tenha sido confirmado durante a sua apresentação, julgando pelas imagens, parece que este é um acessório ajustável. Assim sendo, deverá ser compatível com qualquer smartphone Android que tenha uma entrada USB-C.

Curiosamente, a ligação entre o GamePad e o smartphone é feita através de Bluetooth, uma vez que a entrada USB-C é apenas utilizada para carregamento.

Nesta altura, ainda não foi revelado o seu preço de mercado ou quando poderá chegar às lojas. No entanto, será de esperar um preço bastante acessível, considerando o histórico da marca e a simplicidade do gadget.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.